Mais
×

Como tirar o cheiro de gasolina da sola de botas de borracha

Atualizado em 23 março, 2017

Existem várias maneiras pelas quais a gasolina pode chegar às suas botas de borracha, como a partir de um bico quebrado na bomba de gasolina, derramando acidentalmente uma lata de gasolina ou andar por cima de uma poça do combustível no posto. Isso pode levar a momentos embaraçosos, caso esteja indo para o trabalho ou alguma outra função pública. O cheiro de gasolina em suas solas de borracha pode fazer com que as pessoas fiquem longe de você. As botas não ficam necessariamente arruinadas, pois há maneiras de se livrar do cheiro de gasolina das solas das botas de borracha.

Instruções

Deixar botas de borracha com odor de gasolina do lado de fora pode ajudá-las a tirar o cheiro (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Limpe o interior e o exterior da bota de borracha com um pano embebido em vinagre.

  2. Despeje vinagre na bota de modo que cubra completamente as solas. Deixe aderir por duas horas ou mais.

  3. Coloque a bota em um balde de água morna e sabão e deixe-a de molho por duas horas. Utilize um detergente ou limpador multiuso que inclua um desengordurante.

  4. Periodicamente, agite a bota na água com sabão e use um pano para limpar seu interior, especialmente as solas.

  5. Enxágue a bota de borracha e deixe-a secar ao vento.

  6. Despeje vinagre na bota caso o cheiro da gasolina permaneça nas solas de borracha. Deixe aderir durante 24 horas e lave-as novamente.

  7. Polvilhe bicarbonato de sódio na parte superior da sola e deixe de molho durante a noite. Retire o bicarbonato de sódio com água e sabão.

Dicas

  • Se o a sola for removível, retire-a e deixe-a de molho em uma tigela com vinagre durante a noite. Deixe-a do lado de fora para evitar que o cheiro da gasolina e o do vinagre entrem em casa.

O que você precisa

  • Pano
  • Vinagre
  • Balde
  • Sabão
  • Bicarbonato de sódio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article