Mais
×

Como tirar o cheiro de mofo de um cofre

Se você, ao abrir seu cofre, sente odor de mofo, é provável tenha algum bolor crescendo nele. Toda vez que o seu cofre ou os itens que estão no seu interior forem expostos à umidade ou calor por um longo período de tempo, o mofo pode se desenvolver. É importante limpar imediatamente para que o mofo não tenha chance de destruir todos os itens importantes mantidos em segurança.

Instruções

Mesmo o seu cofre de casa pode desenvolver odor de mofo caso o bolor esteja presente (Safe box image by Raulmahón from Fotolia.com)
  1. Retire todo o conteúdo do seu cofre e coloque-os em cima de uma mesa. Verifique cada item para garantir que não há mofo ou crescimento de fungos em qualquer um deles. Caso encontre mofo, borrife o item com vinagre branco puro, limpe com um pano limpo e coloque o item à luz do sol para secar.

  2. Borrife dentro de seu cofre com vinagre branco para desinfetar e matar todos os esporos de mofos presentes. Deixe-o na superfície por cinco minutos antes de limpá-lo. Se possível, coloque o seu cofre à luz do sol para que ele possa matar todos os esporos e odor restantes.

    O vinagre é um eliminador natural do mofo e do odor (yellow spray bottle image by Igor Negovelov from Fotolia.com)
  3. Pingue uma ou duas gotas de extrato de semente de uva em uma bola de algodão e coloque-a dentro de seu cofre. Esse extrato repelirá o mofo e o bolor e, por ser sem cheiro, não afetará os itens em seu cofre.

  4. Coloque os itens de volta em seu cofre e feche a tranca.

Dicas

  • Ao colocar um novo item eu seu cofre, verifique se não há umidade ou mofo antes de do bolor se acumular.

Aviso

  • O mofo deixado de lado em seu cofre pode destruir documentos de papel, por isso, verifique-o periodicamente para certificar-se de que está tudo bem.

O que você precisa

  • Frasco de spray
  • Vinagre banco
  • Panos de limpeza
  • Bola de algodão
  • Extrato de semente de uva
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article