Mais
×

Como tirar o cheiro de urina de rato?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você consegue ouvir ratos correndo no forro de sua casa, livrar-se deles com ratoeiras é a parte fácil do trabalho. A urina que eles deixam para trás é persistente e mais difícil de lidar do que com o fato de ver algumas fezes de ratos em seus armários. Com alguns produtos caseiros, é possível diluir e remover o odor sem precisar utilizar produtos químicos fortes, além de economizar dinheiro no processo.

Instruções

  1. Compre uma garrafa de spray em uma loja de conveniência (eles não custam muito dinheiro), ou lave e reutilize um recipiente que já possua.

  2. Preencha três quartos do recipiente com uma proporção de 2 :1 de água e vinagre.

  3. Adicione uma colher de bicarbonato de sódio a mistura. Misture a solução e aperte a tampa do recipiente.

  4. Em movimentos largos, aplique a solução nas áreas afetadas. O vinagre e bicarbonato de sódio fazem com que o cheiro diminua. Permite que a solução seque e repita o processo, se necessário. Poderá levar algumas aplicações até que o cheiro seja removido, dependendo do quanto ele está forte.

  5. Caso o spray esteja demorando a agir, deixe pequenas tigelas com vinagre próximo da área afetada.

Dicas

  • Você pode passar bicarbonato de sódio na área afetada e deixá-lo agir por algumas horas antes de passar o aspirador de pó.

Aviso

  • A urina, seja de rato ou de outro ser vivo, tem um odor forte. Não se sinta desencorajado se o cheiro resistir à primeira aplicação. O uso diário ajudará a tirar o cheiro. A solução pode ser aplicada na maioria das mobílias e aparelhos eletrônicos, mas por precaução, leia o site do fabricante.

O que você precisa

  • Garrafa de spray
  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article