Mais
×

Como tirar o cheiro de vômito do colchão

Atualizado em 22 novembro, 2016

Acontece com todo mundo em algum momento. Você se levanta meio enjoado e antes que consiga sair da cama, você coloca o jantar para fora. Agora você precisa tirar esse cheiro de vômito do seu colchão, mas como? Não dá para simplesmente colocá-lo inteiro na máquina de lavar, mas não é tão difícil quanto você imagina tirar esse cheiro. Você poderá fazer isso utilizando alguns itens que provavelmente já tem em casa.

Instruções

A cama parece linda agora, mas o que acontece quando acaba ficando com cheiro de vômito? (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Retire a roupa de cama. Coloque os lençóis e as colchas na máquina de lavar e programe para o ciclo mais longo. Lave as peças nesse ciclo duas vezes, pois isso garantirá que a roupa de cama fique limpa, sem germes e sem cheiro de vômito.

  2. Despeje bicarbonato de sódio em todas as manchas de vômito no seu colchão. As pessoas colocam uma caixa de bicarbonato na geladeira para absorver os odores e ele fará a mesma coisa no seu colchão. Não economize na aplicação. O bicarbonato de sódio custa barato, portanto não seja pão duro!

  3. Deixe agir por pelo menos uma hora. Em seguida, use o aspirador para sugar o bicarbonato. Isso eliminará uma grande parte do cheiro.

  4. Leve o colchão para fora. Não há nada melhor que um pouco de ar fresco e sol para acabar de vez com o cheiro. Obviamente, se estiver chovendo ou se houver previsão de chuva, você terá que pular essa etapa. A única coisa pior do que um colchão que cheira a vômito é um molhado e mofado.

  5. Borrife o removedor de odores no colchão, deixando a superfície molhada. Além de eliminar o mau cheiro, o produto removerá os últimos vestígios do odor de vômito ao mesmo tempo em que proporciona um perfume fresco.

  6. Deixe o colchão secar depois de ter passado por todo o processo. Talvez você prefira dormir no sofá por uma noite ou duas, o que dará tempo o suficiente para que o colchão fique livre de vez do cheiro de vômito e seque.

Aviso

  • Se levar o colchão para fora da casa, verifique se há insetos como aranhas e formigas nele antes de trazê-lo de volta para dentro de casa.

O que você precisa

  • Bicarbonato de sódio
  • Aspirador de pó
  • Removedor de odores para tecido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article