×
Loading ...

Como tirar chiclete de lençóis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora chicletes sejam muito populares entre pessoas de todas as idades, podem ser problemáticos se não forem descartados corretamente, devido à sua composição. As gomas de mascar modernas são criadas a partir de resinas de goma sintética, que tendem a ser pegajosas, de forma que esta substância se adere às superfícies em que entra em contato, incluindo lençóis. Felizmente, é possível remover o chiclete preso em tecidos com a ajuda de alguns itens que você deve ter em casa.

Instruções

Mascar chiclete na cama pode ser perigoso para seus lençóis (morgane et son chewing gum image by fotosand from Fotolia.com)
  1. Coloque os lençóis no congelador por cerca de duas ou três horas para que o chiclete endureça.

    Loading...
  2. Retire os lençóis do congelador e raspe o chiclete endurecido do tecido com a ponta de uma faca de manteiga ou de qualquer outra faca sem corte.

  3. Borrife a área afetada com um spray para pré-lavagem até ficar saturado, caso qualquer resíduo de chiclete ainda reste após a raspagem.

  4. Lave os lençóis conforme as instruções na etiqueta de lavagem.

Loading...

Dicas

  • Se houver restos visíveis de chiclete após a raspagem, borrife o local com spray de pré-lavagem e esfregue-o no lençol com as pontas dos dedos. Isso ajudará a quebrar os resíduos, facilitando a remoção quando as peças forem lavadas.
  • Se não puder colocar seus lençóis no congelador, coloque uma bolsa de gelo sobre o chiclete por cerca de uma hora até que endureça.

O que você precisa

  • Congelador
  • Faca de manteiga ou faca sem corte
  • Spray para pré-lavagem

Referências

Loading ...
Loading ...