Mais
×

Como tirar chiclete em uma TV de plasma

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Qualquer pessoas que tenha filhos sabe como os chicletes grudam facilmente em TVs de plasma, mas tirá-los de lá é uma outra história. Usar uma lâmina afiada na tela não é uma boa ideia, pois isso certamente irá riscá-la. Contudo, existem boas maneiras de remover o chiclete sem danificar a televisão. Uma pasta de manteiga de amendoim cremosa pode infiltrar óleos na goma, fazendo com que ela se solte, enquanto um produto para limpar banheiros removerá totalmente o chiclete e os resíduos de manteiga de amendoim da tela.

Instruções

Não use lâminas para tirar chicletes em TVs de plasma (Plasma panel image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Aplique a manteiga de amendoim sobre o chiclete e deixe agir por cerca de uma hora, para que ela possa ser absorvida pela goma.

  2. Limpe o chiclete e a manteiga com um pano limpo. Use apenas um dos cantos do pano para tirar a maior parte da sujeira e limpe os resíduos menores que ficarem na tela com a outra parte.

  3. Borrife o limpador de banheiro sobre as marcas oleosas de chiclete e manteiga de amendoim e deixe agir por 30 minutos. Enquanto isso, enxugue o resto do produto com um pano limpo, caso ele escorra para outras áreas da tela.

  4. Limpe o produto, retirando ao mesmo tempo o resto de chiclete e manteiga de amendoim. Borrife o limpador sobre toda a tela e remova-o logo em seguida para deixá-la com uma aparência uniforme.

Dicas

  • Se não quiser colocar manteiga de amendoim em sua TV de plasma, você pode usar um produto próprio para limpeza de substâncias grudentas e pegajosas.

O que você precisa

  • Manteiga de amendoim cremosa
  • Spray limpador de banheiro
  • Pano de microfibra limpo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article