on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tirar esmalte de um cachorro

Atualizado em 17 abril, 2017

Os ingredientes que compõe esmaltes e removedores de esmalte são, com frequência, tóxicos para cachorros. As emanações gasosas dos dois produtos são particularmente fortes para o olfato sensível dos cães. É recomendado não usar esmaltes designados para humanos em cães, pois os animais podem facilmente engolir os produtos enquanto lambem ou mastigam suas patinhas. Esmaltes e removedores feitos especialmente para cachorros estão disponíveis em lojas para animais de estimação. Caso esmaltes ou removedores humanos sejam usados em cachorros, muito cuidado deve ser tomado para que as substâncias químicas não prejudiquem o animal.

Instruções

Esmaltes especiais para cachorros podem adicionar um toque divertido à aparência do animal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Coloque uma pequena quantidade de removedor de esmalte em uma bolinha de algodão.

    Loading...
  2. Mantenha a cabeça e o focinho do cachorro o mais longe possível de sua pata, use o algodão para tirar o esmalte.

  3. Lave a pata imediatamente com xampu para cachorros e água, antes de remover o esmalte da outra pata.

  4. Caso o esmalte esteja na pele ou nos pelos do cachorro, use o algodão com a menor quantidade possível de removedor para retirar o esmalte. Evite apertar a bolinha de algodão para não impregnar os pelos do animal com removedor, permitindo que a pele seja atingida. Lave imediatamente a área onde o removedor foi usado.

Loading...

Dicas

  • Use um removedor de esmalte não-tóxico sempre que possível.

Aviso

  • Para aplicações duradouras ou frequentes de esmalte no cachorro, compre um esmalte e removedor seguros para cães em uma loja especializada. Unhas postiças de plástico que criam um efeito semelhante também estão disponíveis.
  • Se o cachorro ingerir uma quantidade significativa de removedor de esmalte (mais do que uma ou duas lambidas), leve-o na hora para o veterinário. O animal não irá vomitar, ou apresentar sintomas físicos dramáticos, porém a substância causa danos aos seus órgãos internos.

O que você precisa

  • Algodão
  • Removedor de esmalte

Referências

Loading ...
Loading ...