×
Loading ...

Como tirar fibra de vidro de suas roupas

Depois de trabalhar em um telhado ou recolocar o isolamento em seu sótão, a sensação de ter fibra de vidro em suas roupas é muito desagradável. Essas pequenas partículas podem ficar em sua pele e fazer você se coçar. Manter-se protegido da fibra de vidro é um modo de evitar o problema. Mas quando ela gruda em suas roupas, a remoção é essencial para você parar de se coçar e salvar suas roupas para usá-las outro dia.

Instruções

A fibra de vidro é muito desagradável quando gruda em sua pele, por isso proteja-se (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Separe as roupas

  1. Tire suas roupas e coloque-as em uma sacola plástica. Se sua camisa ou suas calças são o maior foco com as fibras, separe-as em sacolas diferentes. Se possível, use luvas quando for tirar suas roupas para evitar que a fibra de vidro fique em sua pele.

    Loading...
  2. Enxágue suas roupas colocando-as no tanque. Use um sabão neutro, esfregando e enxaguando com água morna. Torça e deixe as roupas no tanque.

  3. Limpe as roupas. Use um óleo de pinho para ajudar a descontaminar os tecidos. Um produto com 80% de desinfetante, como Pinho Sol, é seguro para a maioria das roupas na máquina de lavar. As exceções são tecidos de lã e seda. Coloque 2 colheres de sopa durante o ciclo de enxágue.

  4. Lave as roupas. Ponha-as bem soltas na máquina usando luvas para evitar que a fibra de vidro grude em sua pele. Coloque a máquina na função quente e com o maior tempo possível para alcançar os melhores resultados.

  5. Lave sua máquina de lavar depois de limpar a roupa que tinha fibra de vidro. Use um balde com água morna para limpá-la.

Loading...

O que você precisa

  • Máquina de lavar
  • Óleo de pinho

Referências

Loading ...
Loading ...