×
Loading ...

Como tirar gosto de queimado do molho de macarrão

Atualizado em 17 abril, 2017

O molho de macarrão é delicioso e libera um aroma incrível quando está cozinhando. No entanto, você pode esquecê-lo no fogão e, nesse caso, ele acabará queimando. Esse gosto de queimado atinge toda a receita e, não importa quanto tempo você tenha salivado, ele simplesmente remove o sabor perfeito dos tomates. Felizmente, há algumas formas de resolver esse problema.

Instruções

Mesmo se o molho queimar, ainda é possível servi-lo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Assim que perceber o cheiro de queimado, rapidamente despeje o molho em uma panela limpa. Coloque-a no fogão e abaixe o fogo. Caso já esteja na hora de servir, deixe apagado. Isso com certeza reduzirá o gosto de queimado.

    Loading...
  2. Acrescente mais condimentos. Um dente amassado de alho ou até mesmo um pouco de tempero italiano ajudarão a mascarar o sabor de queimado.

  3. Incorpore 1 colher de chá de manteiga de amendoim ao molho e prove. Algumas pessoas acham esse método infalível para salvar molhos, sopas e outras receitas com gosto de queimado. Experimente, pois nunca se sabe.

Loading...

Dicas

  • Não jogue o molho fora. Você pode estar com raiva de si mesmo por tê-lo deixado queimar e, por isso, sentirá mais o gosto do que as outras pessoas.

O que você precisa

  • Molho de macarrão queimado
  • Condimentos
  • Manteiga de amendoim
  • Duas panelas
Loading ...
Loading ...