×
Loading ...

Como tirar manchas amarelas dos travesseiros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A transpiração durante o sono, pode deixar uma mancha amarelada de suor nos seus travesseiros. Tais manchas também podem ser resultante de salivação. Alguns travesseiros possuem uma capa protetora que pode-se, simplesmente, abrir o ziper para removê-la. Outros não são protegidos. Não importa qual o tipo, as manchas podem ser retiradas numa questão de minutos, utilizando materiais básicos que já estão na sua casa.

Instruções

Mantenha a aparência dos seus travesseiros removendo as manchas amareladas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Se tiver, retire a capa protetora. Limpe o algodão do próprio travesseiro, diretamente.

    Loading...
  2. Sature uma parte do pano limpo com detergente. Opte por um que seja formulado para manchas proteicas, como o suor.

  3. Esfregue o pano na mancha (no travesseiro ou na capa), trabalhando o detergente no tecido. Permita que o produto penetre e aja por, no mínimo, 30 minutos.

  4. Coloque o travesseiro (ou a capa protetora) na máquina de lavar e higienize de acordo com as instruções da etiqueta. Lave em água fria, no ciclo mais suave. Não lave um travesseiro de espuma na máquina, leve-o a uma lavanderia a seco. Posicione o acessório na secadora, em baixa temperatura. Ponha duas bolas de tênis limpas, junto com o travesseiro, mantendo a maciez do forro.

  5. Para as manchas insistentes, remova-as com uma solução de água e vinagre. Combine um copo de vinagre branco e destilado com meio copo de água fria. Com um pano limpo, aplique a mistura na sujeira, e deixe que penetre no tecido por 30 minutos. Lave e seque (o travesseiro ou a capa), segundo as instruções da etiqueta.

Loading...

O que você precisa

  • Pano limpo
  • Detergente
  • Bolas de tênis
  • Vinagre

Referências

Loading ...
Loading ...