×
Loading ...

Como tirar manchas escuras das axilas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pele das axilas fica escura por algumas razões. A fricção das roupas e a genética têm um papel no escurecimento delas. A química dos desodorantes e antitranspirantes também podem causar essa coloração. Até mesmo a depilação causa manchas, pois as lâminas não tiram o pelo abaixo da pele. Depois de eliminar a causa do escurecimento, as axilas geralmente voltam à cor normal. No entanto, há algumas técnicas para acelerar o desaparecimento das manchas.

Instruções

Axilas escurecidas são comuns, mas existe tratamento (Stockbyte/Retrofile/Getty Images)
  1. Coloque um pouco de peróxido de hidrogênio em uma bola de algodão. Passe esse algodão nas axilas. Aplique essa substância uma vez ao dia até notar que o escurecimento está desaparecendo. O peróxido de hidrogênio não é caro e é vendido em supermercados. Está é uma maneira eficaz de tratar manchas na pele.

    Loading...
  2. Aplique nas áreas escurecidas um creme ou loção clareadora que é vendida sem prescrição em farmácias. Usar tais produtos diariamente por algumas semanas ou meses gradualmente diminuirá as manchas. A Mayo Clinic sugere que você procure por produtos que contenham substâncias como hidroquinona, deoxyarbutin, ácido kójico ou ácido glicólico. Siga as instruções da embalagem para melhores resultados.

  3. Faça uma esfoliação química em casa com ácido alpha hidroxy (AHAs na sigla em inglês). Muitas lojas de produtos para beleza vendem o ácido glicólico ou o ácido láctico, dois conhecidos AHAs. Esses ácidos expoliam a camada externa da pele, acelerando o crescimento da nova pele que é menos escurecida. Aplique uma pequena quantidade de qualquer um desses ácidos nas axilas. Deixe por um minuto e então lave as axilas. Use esse produto uma ou duas vezes por semana. Em cada aplicação, deixe o ácido agir um minuto a mais. Isso permitirá que a pele se acostume com o produto químico.

Loading...

O que você precisa

  • Peróxido de hidrogênio
  • Bolas de algodão
  • Creme ou loção clareadora
  • Ácido glicólico ou ácido láctico

Referências

Loading ...
Loading ...