Mais
×

Como tirar manchas dos meus tênis Converse brancos?

Atualizado em 23 março, 2017

Apesar dos tênis Converse brancos serem um retrato de estilo e moda, a cor branca pode atrair manchas visíveis, sendo bastante difícil de mantê-los limpos. Como o tecido dos sapatos absorve facilmente materiais como grama e terra, usar um material para a remoção de manchas pode ajudar a remover as sujeiras preliminares, enquanto uma máquina de lavar e o sabão líquido correto podem remover as manchas mais difíceis que restarem.

Instruções

Tênis brancos se sujam facilmente (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova todas as manchas pesadas com um removedor de manchas instantâneo, disponível na maioria dos supermercados. Aplique o removedor de manchas e esfregue com uma escova ou uma esponja.

  2. Coloque os tênis em uma máquina de lavar roupas, ajuste a temperatura para fria e ligue. Evite o uso de detergentes com água sanitária, pois isso pode estragar a cor de seus sapatos, assim como enfraquecer o tecido.

  3. Tire os tênis da máquina de lavar e deixe secar. Embora os Converse coloridos devam ser colocadas à sombra para evitar a descoloração, os brancos podem adquirir um branco mais perolado quando expostos diretamente ao sol.

Dicas

  • Para manchas nas partes de borracha de seus tênis Converse, aplique álcool e esfregue com uma esponja de lavagem multipropósito.

O que você precisa

  • Removedor de manchas
  • Máquina de lavar
  • Sabão líquido para roupas (e não água sanitária)
  • Escova para esfregar
  • Álcool
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article