Mais
×

Como tirar manchas de paintball de algodão

Atualizado em 17 abril, 2017

Passar algumas horas se sujando no paintball pode ser muito divertido, mas também pode ser uma bagunça. Felizmente, lavar tinta de paintball em tecido de algodão não é um problema, desde que seja feito o quanto antes. O melhor jeito de deixar sua roupa permanentemente manchada depois de um dia de paintball é deixá-la no chão da lavanderia.

Instruções

Felizmente, lavar tinta de paintball em tecido de algodão não é um problema (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Lave suas roupas o quanto antes. Quando você chegar em casa de um dia de paintball, é importante colocar sua roupa o mais rápido possível na máquina. Ligue a máquina normalmente e use a mesma quantidade de sabão. Separe suas roupas das brancas, como um ciclo normal de lavagem.

  2. Examine suas roupas depois de lavar. Olhe em tudo antes de terminar o ciclo de lavagem e veja se a tinta saiu. Deverá ter saído, como a tinta é solúvel em água, então deve sair facilmente de roupas de algodão. Caso ainda tenha tinta ou manchas de óleo, tente qualquer tipo de removedor de manchas e lave novamente. Desde que as roupas sejam lavadas rapidamente depois do jogo, não devem restar manchas após a lavagem.

  3. Seque as roupas, elas devem ficar igual eram antes da partida de paintball. Depois de tudo, as manchas que mais estragam suas roupas são as de grama e sujeira, não da tinta. Por conta desses fatores, utilize roupas velhas que não trarão problema se estragarem no próximo jogo.

Dicas

  • Se as roupas estiverem com muita tinta ou lama, tente lavar antes com uma mangueira ou na pia. Isso o livrará de problemas com a potência da sua máquina de lavar roupas.

Aviso

  • Não deixe manchas de paintball ficarem no algodão por mais de dois dias. As manchas são difíceis de remover se ficarem no tecido por muito tempo.

O que você precisa

  • Máquina de lavar roupa
  • Amaciante
  • Removedor de mancha
  • Secadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article