×
Loading ...

Como tirar manchas de pisos de linóleo

Pisos de linóleo dão um acabamento interessante para qualquer ambiente. O linóleo é uma superfície resistente capaz de aguentar bem a movimentação das pessoas e animais na casa. Ao limpar e remover manchas nesse material, é importante usar produtos e técnicas adequadas para não riscar ou danificar o piso. Fazer a manutenção e limpar regularmente seu piso de linóleo é a melhor maneira de preservá-lo, e você pode remover manchas ocasionais utilizando itens encontrados facilmente em sua casa.

Instruções

Azulejos de linóleo tornaram-se populares nos anos 50 (ceramic tile floor or wall texture image by Ana de Sousa from Fotolia.com)
  1. Absorva o máximo possível da substância derramada sobre o linóleo usando uma toalha de papel. Descarte as tolhas conforme elas ficarem molhadas e continue absorvendo o líquido ou substância responsável pela mancha até que ela não possa mais ser transferida para os papéis.

    Loading...
  2. Despeje vinagre branco sobre o restante da mancha e coloque bicarbonato de sódio sobre o vinagre, deixando a mistura espumante agir sobre a mancha por 15 minutos.

  3. Esfregue a mancha no piso de linóleo usando uma esponja multiuso, como as que são utilizadas para lavar louça. Faça movimentos suaves com a esponja para tirar a mancha.

    Esponjas multiuso limpam o linóleo sem riscá-lo (scrubber image by Adkok from Fotolia.com)
  4. Umedeça um pano limpo com água e use-o para limpar o local outrora manchado. Seque a superfície com um pano seco limpo.

  5. Caso a área afetada fique apagada após a limpeza, você pode poli-la ou encerá-la com um produto adequado para devolver o brilho.

    Use uma toalha limpa para polir o chão (white towel - spa image by Rido from Fotolia.com)
Loading...

Dicas

  • Para evitar o aparecimento de manchas, limpe imediatamente líquidos e outras substâncias derramadas sobre o piso usando uma esponja úmida.

Aviso

  • Evite o uso de limpadores abrasivos para remover manchas em pisos de linóleo, pois ele irão riscar e danificar a superfície.

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Esponja multiuso
  • Panos limpos
  • Produto para encerar ou polir linóleo

Referências

Loading ...
Loading ...