Como tirar manchas de suor de camisas

Escrito por ehow contributor | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tirar manchas de suor de camisas
Tire manchas de suor de suas camisas (Photodisc/Valueline/Getty Images)

Cansado de usar segunda peles como produtos descartáveis? Manchas de suor podem ser um problema no guarda-roupas, mas não são terminais, não importa o quanto suar. Siga estes passos para remover as manchas de suas roupas e aprenda passos preventivos para evitar manchas futuras.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Surpreendentemente, as manchas de suor não vêm dele. A maioria das manchas nas axilas são causadas por antitranspirantes, que são muito ácidos. O desequilíbrio do balanço do pH causa amarelamento em tecidos brancos e pode desbotar camisas coloridas. Os produtos em gel ou roll-on costumam ser os maiores causadores, principalmente porque demoram mais para secar e são mais suscetíveis a passar para as roupas durante ou após as aplicação, resultando nessas manchas. As que ficam em volta da gola costumam ser causadas pelo suor. Você pode perceber que as manchas das gola e axilas têm cores diferentes, mesmo na mesma camisa.

  2. 2

    Um modo simples de reduzir as manchas é aplicar o desodorante antes de vestir-se e dar tempo para ele secar. Não abuse do desodorante. Isso faz com que mais produto passe para a roupa e não ajuda a proteger mais a axila. Se costuma ter pressa de manhã, tente usar um que seque rápido ou use um natural - escolha um sem cloridrato de alumínio. Mesmo que transpire um pouco mais, o odor ainda será controlado e o suor será menos ácido, o que reduzirá as manchas.

    Se ficar com manchas de suor em lugares sem antitranspirante, você deve testar seus níveis de pH para ver se o próprio suor é um pouco ácido. Você pode comprar testes de pH em farmácias. Uma saliva saudável deve ter um pH entre 6,5 e 7. Se for mais ácida que isso, tentar recuperar a alcalinidade pode até beneficiar sua saúde e seus níveis de energia, além de reduzir aquelas manchas das camisas.

  3. 3

    Assim que notar a mancha, passe água corrente gelada nela. Assim que remover a maior parte dela, esfregue o tecido para tirar a mancha das dobras e costuras. A água gelada tira a acidez do antitranspirante. Você pode fazer isso nas axilas de suas camisas favoritas, antes mesmo de ter manchas. Assim, elas não ficarão amareladas antes de lavar. Lavar as roupas na máquina e secá-las pode fixar as manchas, tornando muito mais difícil tirá-las, então, tente fazê-lo antes.

  4. 4

    Se água gelada não funcionar, tente métodos mais agressivos. Tenha em mente que quanto mais agressivo o método, maior a chance de prejudicar o tecido. O Vanish é um bom removedor de manchas. Aplique-o sobre a mancha e deixe de molho por 30 minutos. Depois, lave normalmente. Você pode fazer um removedor caseiro, utilizando uma xícara de água oxigenada e meia xícara de bicarbonato de sódio. O que quer que utilize, evite usar água sanitária, pois pode piorar a mancha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível