Mais
×

Como tirar o máximo do grave de um alto-falante 6/9

Atualizado em 23 março, 2017

Alto-falantes 6/9 do carro são versáteis no sentido de que podem ser usados ​​para proporcionar um som de médio alcance e grave para o seu sistema de som. Subwoofers oferecem a melhor solução para a adição do grave ao seu sistema de som, mas eles também exigem mais espaço, instalação adicional e um amplificador para suprir sua energia. Você pode adicionar um amplificador para seu sistema de som, bem como um crossover para aumentar a saída dos graves de seu equipamento ou um alto-falante 6/9 usado.

Instruções

Melhorando seu som automotivo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Levante o capô do veículo para acessar a bateria. Solte os cabos positivo e negativo dela com uma chave e remova-os a partir dos pólos da bateria.

  2. Coloque o anel terminal do kit de fiação do amplificador para o pólo positivo principal da bateria. Coloque a braçadeira de cabo positivo da bateria ao longo do anel terminal no pólo positivo da bateria. Aperte essa braçadeira no pólo da bateria com a chave. Deixe o cabo negativo da bateria longe dela até que o crossover e o amplificador sejam instalados.

  3. Conecte o cabo de alimentação do kit de fiação amp na extremidade do anel terminal. Retire o fusível do porta-fusível do anel terminal.

  4. Passe o cabo de alimentação de energia através do firewall do veículo e no interior dele. O cabo surgirá no lugar dos pés no assento ao lado do motorista.

  5. Remova o estéreo do veículo. Consulte o manual de reparo para os procedimentos de remoção.

  6. Desconecte os conectores de fiação estéreo da parte de trás do aparelho de som estéreo.

  7. Conecte a fiação estéreo do veículo nos chicotes de alto-falante. Conecte o adaptador nas saídas apropriadas do estéreo na parte de trás da aparelhagem.

  8. Conecte dois conjuntos de cabos nos chicotes de alto-falante. Alimente os dois cabos na parte de trás da estação de som e para baixo, ao chão do veículo.

  9. Substitua a carcaça do som estéreo do veículo. Consulte o manual de reparos do veículo para obter instruções ao seu veículo específico.

  10. Localize e abra o painel de fusíveis sob o painel do veículo. Conecte um cabo de alimentação de calibre 18 para a passagem em um fusível-fonte de 12 volts. Passe o cabo para a localização do cruzamento.

  11. Ligue os dois conjuntos de cabos no amplificador e no crossover respectivamente.

  12. Conecte os fios-terra do kit de fiação do amplificador ao ponto de aterramento do cruzamento e ao ponto de aterramento do amplificador. Encontre dois parafusos ou tarraxas próximos do amplificador. Conecte os fios de aterramento separados nos parafusos. Certifique-se de que os locais de ligação à terra são menores do que 50 centímetros a partir do amplificador e diretamente ligados ao chassi do veículo.

  13. Conecte os cabos no crossover e, em seguida, nas saídas pré-amp do amplificador. Conecte o cabo de alimentação (da bateria) na entrada de energia no amplificador.

  14. Conecte os cabos de alto-falante no amplificador. Direcione fios do alto-falante para o local do alto-falante 6/9(s). Remova o alto-falante de sua carcaça para acessar a conexão de cabos dele. Remova a fiação ligada ao alto-falante.

  15. Ligue o fio de alto-falante do amplificador ao alto-falante e substitua-o dentro de sua carcaça.

  16. Equalize o crossover para o grave no amplificador e limite os sinais agudos e mid-range. Consulte o manual do crossover para obter instruções sobre como regular os tons de sinal. Volte para o compartimento do motor do veículo.

  17. Coloque a braçadeira de cabo negativo da bateria novamente sobre o pólo negativo dela. Aperte a braçadeira com a chave inglesa.

  18. Substitua o fusível no porta-fusível do anel terminal. Feche o capô do veículo.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Kit de fiação do amplificador
  • 18 bitolas
  • Fio de alto-falante
  • Crossover
  • Chicote para alto-falante (se necessário)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article