Mais
×

Como tirar as medidas exatas do busto, quadril e cintura

Muitas situações exigem as medidas precisas do corpo de uma mulher. Esteja você determinando o tamanho para um projeto caseiro de costura ou para um traje formal ou de dança, precisa pegar a fita métrica e descobrir suas medidas. Obtenha as medidas exatas do seu busto, quadril e cintura pedindo a alguém para ajudá-la a medir com atenção cuidadosa aos detalhes.

Instruções

Utilize métodos cuidadosos para obter medições precisas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Vista um traje de banho ou simplesmente uma roupa íntima para tirar as medidas sem acrescentar volume extra. Peça a ajuda de uma assistente. Fique de pé, com os pés juntos, enquanto ela tira as medidas.

  2. Envolva a fita métrica ao redor da parte mais larga do seu busto -- sobre as omoplatas nas costas. Deixe os braços soltos ao seu lado e garanta que a fita permaneça perfeitamente horizontal ao longo do seu corpo. Não prenda a respiração durante a medição. Puxe a fita confortavelmente esticada e una as extremidades ao redor do seu corpo. Observe o valor na fita métrica e anote a medida exata.

  3. Encontre a linha natural da cintura. O site Knitting Daly sugere que você encontre essa linha primeiramente localizando os ossos dos quadris. Após isso, encontre o ponto em cima desses ossos em que a sua cintura naturalmente recua -- essa é a linha da sua cintura. Puxe a fita métrica esticada ao redor da cintura, observe a medição e anote o valor.

  4. Encontre a porção mais larga dos seus quadris. Esse é geralmente o ponto em que as suas pernas se juntam à bacia -- sobre a curvatura das suas costas. Estique a fita métrica uniformemente sobre os quadris e observe a medição e anote-a.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Papel
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article