Mais
×

Como tirar milho da espiga

Atualizado em 17 abril, 2017

O milho na espiga é um alimento clássico de junho que se encaixa em qualquer festa junina. Comer o milho dessa maneira pode ser bagunçado e oferecer apenas algumas opções limitadas, mas se remover os grãos da espiga, poderá usá-los em diversas receitas. Você pode salpicá-los sobre saladas, assá-los em uma pizza, usá-los para fazer salsa de milho ou até mesmo incluí-los em pão de milho para um frescor extra.

Instruções

Remova grãos de milho das espigas facilmente (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Retire a palha e cabelos de seda da espiga, jogando-os fora.

  2. Segure a haste do sabugo de milho em sua mão não dominante. Coloque a ponta firmemente contra uma tábua de corte, mantendo a espiga quase vertical.

  3. Segure a faca de forma segura em sua mão dominante e coloque a ponta da faca na parte superior (ponta) do sabugo de milho, próximo à base dos grãos.

  4. Fatie para baixo, ao longo da espiga, na direção da tábua de corte, cortando várias fileiras de grãos. Vire a espiga um pouco e recoloque a faca no topo da espiga, acima de outra linha de grãos, repetindo o movimento. Continue com esse processo até ter removido todos os grãos da espiga.

O que você precisa

  • Tábua de corte
  • Faca afiada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article