×
Loading ...

Como tirar mofo da árvore de Natal

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você sofre de alergias durante a época do Natal, talvez a sua árvore seja a razão. Crises de alergia aumentam quando as pessoas trazem as árvores para decorar. Não importa se a árvore é real ou artificial, o mofo pode aparecer e encher o ar, dando início às alergias. Para melhor aproveitar a temporada, remova o bolor da árvore de Natal antes que você comece os preparativos. Embora não seja possível remover tudo, você pode limpar o máximo que conseguir e aproveitar mais a sua árvore de Natal.

Instruções

Árvores de Natal podem ter mofo e desencadear alergias quando montadas (christmas trees image by MAXFX from Fotolia.com)

    Árvores de Natal naturais

  1. Pulverize a árvore de Natal com um fungicida. A maioria dos home centers vende fungicidas, mas você pode fazer o seu próprio com: 3 l de água, 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de água sanitária e 1 colher de chá de detergente líquido. Pulverize toda a árvore ao ar livre e deixe secar por 24 horas. Passe cuidadosamente um panos nos ramos para remover toda a umidade da solução de água sanitária e, em seguida, já pode decorar sua árvore.

    Loading...
  2. Coloque um filtro de ar no mesmo ambiente que sua árvore de Natal viva. Deixe o filtro de ar funcionando por pelo menos três horas ou mais. O filtro de ar ajuda a remover esporos de mofo no ar.

  3. Deixe a árvore em sua casa por apenas quatro a sete dias. Se você a mantiver dentro de casa por mais tempo, os esporos de mofo começarão a crescer e a encher o ar novamente.

    Árvores de Natal artificiais

  1. Leve a árvore para fora de casa. Não tente limpar o mofo dentro de casa, ou seus sintomas de alergia podem piorar.

  2. Use um compressor de ar para criar pressão. Se você não tiver um compressor de ar, compre uma lata de ar comprimido.

  3. Jogue o ar do compressor ou da lata em cada ramo da árvore artificial. Isso remove a maior parte dos esporos de bolor.

  4. Pulverize a árvore de Natal com um fungicida. Deixe para secar por 24 horas em um galpão ou garagem. Coloque a sua árvore em um local seco, porque o mofo cresce em condições úmidas e escuras. Limpe os ramos da árvore de Natal com um pano no dia seguinte para que ela esteja seca e sem traços do fungicida.

  5. Leve a árvore para dentro e decore. Para evitar que mais mofo se forme, não mantenha a árvore por mais de duas semanas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...