×
Loading ...

Como tirar óleo queimado de assadeiras de vidro

Atualizado em 23 março, 2017

Embora seja necessário para cozinhar, o óleo tende a deixar resíduos desagradáveis em pratos e assadeiras de vidro. O óleo queimado ou tostado parece copiar as habilidades de sobrevivência de baratas, sendo impermeável a muitas soluções de limpeza tradicionais. Mas o óleo terá seus dias contados quando um pouco de bicarbonato de sódio entrar na história. Onde o detergente falhar, o bicarbonato de sódio e água conseguirão penetrar o óleo, deixando seus pratos limpos e sem resíduos.

Instruções

O bicarbonato de sódio ajudará seus pratos de vidro a ficar limpos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Molhe seu prato de vidro com água quente. Não é necessário deixá-lo de molho na água, apenas certifique-se que esteja molhado colocando-o sob água corrente.

    Loading...
  2. Despeje uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio sobre a área com óleo queimado. A revista "Reader’s Digest" sugere o uso de duas colheres de sopa. Se a mancha de gordura for pequena, você pode usar menos, desde que o bicarbonato de sódio cubra o local completamente.

  3. Deixe o bicarbonato de sódio agir no prato por cinco a 10 minutos. Esfregue cada mancha com uma esponja e água quente. Se a gordura não for totalmente removida, repita o processo mais uma vez.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...