Como tirar um pneu de motocross do aro

Escrito por nathaniel miller | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
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Como tirar um pneu de motocross do aro
Descubra como tirar o pneu de sua motocross (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Andar em motos off-road é um passatempo divertido e excitante do qual muitos entusiastas participam. Seja numa pista, no quintal ou pela floresta, dirigir motos off-road é um hobby que pode dar várias horas de entretenimento para você, sua família, e amigos. E enquanto maior parte das motos não precisam de muita manutenção (além de colocar gasolina de vez em quando), há algumas coisas que você vai precisar saber como fazer para fazer corretamente a manutenção de sua moto off-road a longo prazo. Uma delas é trocar os pneus. Algumas vezes seu pneu ficará murcho, vazará, ou apenas precisará ser trocado pois a direção da moto não estará mais respondendo bem, e saber tirar o pneu do aro é essencial para isso. Siga estes simples passos para tirar o pneu de sua moto off-road do aro ainda hoje.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Chave de roda
  • Martelo de borracha
  • Chave de fenda
  • Martelo comum

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Deite a roda no chão. Desparafuse a proteção da válvula da câmara de ar e então use a chave de fenda para soltar a haste da válvula. Deixe o pneu esvaziar completamente e recoloque a proteção da válvula. Examine o aro da roda e encontre a trava do aro -- uma pequena alavanca de ferro que trava o pneu ao aro.

  2. 2

    Use a chave de fenda e o martelo para soltar a trava do aro. Depois use o martelo de borracha para bater ao redor do pneu todo. Isto soltará as laterais do pneu e facilitará muito seu trabalho. Coloque a ponta de uma dessas travas de ferro dentro da lateral do pneu.

  3. 3

    Puxe a chave de roda ao contrário (em direção ao centro da roda) para que a ponta do pneu fique longe do aro. Coloque outra chave de roda na lateral da primeira chave de roda e então puxe em direção ao centro da roda novamente. Continue a fazer isto até que você tenha tirado a lateral de um dos pneus completamente. Tire o tubo de dentro do pneu e repita o mesmo processo com o outro lado do pneu. Agora você deve ter o aro, o tubo de dentro do pneu e o pneu separados.

Dicas & Advertências

  • Pedir ajuda de um amigo para usar a chave de roda pode ser útil, pois os tubos da lateral do pneu de algumas motos podem ser extremamente apertados e inseguros.
  • Tome cuidado para não deixar a chave de roda escorregar de suas mãos, pois elas podem causar danos sérios a você e à pessoa que está te ajudando.

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