Mais
×

Como tirar um Print Screen de uma página da web

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso você se depare com algo interessante em uma página da web que gostaria de salvar para referência futura ou para mostrar a alguém mais tarde, uma das formas mais rápidas de realizar isso é fazendo um "screenshot" (uma foto da tela) da página desejada. Você pode salvar o screenshot no seu HD como um arquivo de imagem e guardá-lo por quanto tempo quiser. Em um computador que usa o sistema Windows, você pode tirar um screenshot em segundos usando o botão "Print Screen" do teclado

Instruções

Use o botão "Print Screen" para capturar a tela desejada (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra o seu navegador padrão e vá até a página que você gostaria de capturar em imagem. Feche todas as abas adicionais abertas em seu navegador, se você não quer que elas apareçam no screenshot. Se há uma parte específica da página que você quer que apareça também, use a barra de rolagem até que a parte desejada esteja visível.

  2. Pressione a tecla "Alt" em seu teclado e então pressione o botão de "Print Screen" que, normalmente, fica na parte superior direita do seu teclado, em cima da tecla "Backspace".

  3. Inicie um programa de edição de imagem como o Paint. Cole a imagem capturada no programa pressionando as teclas "Ctrl" e "V" simultaneamente no teclado ou clique em "Editar" e depois "Colar".

  4. Salve o screenshot clicando em "Arquivo" e então em "Salvar como". Digite o nome desejado para o arquivo e clique no botão "Salvar".

Dicas

  • Se você quer que o screenshot mostre toda a tela, incluindo a barra do menu inicia, basta pressionar "Print Screen" sem pressionar o "Alt".
  • Se o seu teclado não tiver a tecla "Print Screen" ou "Prt Scr", abra o programa Snipping Tool que vem incluído no Windows. Pressione a tecla "Iniciar" e digite "Snipping Tool", sem aspas, no campo de busca, em seguida, pressione "Enter" para acessar o programa.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article