Mais
×

Como tirar riscos de caneta permanente de um bebê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode passar anos mantendo sua casa segura para um bebê, mas é só uma caneta marcadora cair no chão e está tudo acabado. Se você acidentalmente deixou uma caneta onde seu filho pode alcançá-la, é provável que eles se risquem completamente com o marcador antes que você possa notar. Se seu filho se transformou em uma bagunça permanente graças ao marcador, existem alguns passos que a ser tomados para remover as marcas da pele do seu bebê com alguns itens encontrados em casa.

Instruções

Remova riscos de caneta marcadora da pele (http://www.sxc.hu/profile/ks)
  1. Tenha uma reação rápida. Quanto mais cedo você tratar os riscos, mais fácil será removê-los. Assim que você vir seu filho cheio de marcações da caneta, pegue-o e comece a trabalhar.

  2. Ensaboe uma toalha de rosto com sabão bebê. Gentilmente passe a toalha sobre a área manchada, mas não esfregue, já que isso pode afundar ainda mais a tinta da caneta na pele. Deixe o sabão de agir durante dois minutos. Lave bem a toalha.

  3. Mergulhe a toalha em removedor líquido de maquiagem. Passe sobre a área manchada com a toalha.

  4. Se a tinta da caneta ainda continuar na pele, borrife um pouco de spray de cabelo sobre a área manchada e passe imediatamente a toalha.

  5. Para todas as manchas residuais, esfregue gel antisséptico na área e deixe secar. Aplique a quantidade necessária para remover completamente a tinta.

Dicas

  • Se você não possui gel antisséptico em casa, spray para cabelo ou álcool gel também funcionam.

Aviso

  • Mantenha canetas permanentes longe do alcance de crianças.

O que você precisa

  • Toalha de rosto
  • Sabonete para bebê
  • Removedor líquido de maquiagem
  • Gel antisséptico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article