×
Loading ...

Como tirar uma rolha quando fica presa na garrafa e se quebra

Atualizado em 21 julho, 2017

Ninguém espera que a rolha quebre dentro do gargalo ao tentar abrir uma garrafa de vinho, mas isto acontece com todo mundo. Felizmente, existem dois jeitos fáceis e viáveis de lidar com a situação. Tendo estas opções em mente, você pode transformar a quebra de uma rolha de um desastre em uma inconveniência momentânea.

Instruções

Não tem por que se preocupar se a sua rolha não sair com facilidade (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    Tirando a rolha

  1. Use a ferramenta chamada "Ah-So", feita especialmente para este problema. É um saca-rolhas de Teflon que não penetra a rolha, ao invés disso ele desliza dois filetes entre ela e o gargalo da garrafa.

    Loading...
  2. Deslize o filete mais longo em um dos lados da rolha com cuidado. Depois faça o mesmo com o mais curto e gentilmente balance para frente e para trás, enquanto empurra para baixo, até que os dois filetes segurem a parte de baixo da rolha.

  3. Puxe o saca-rolhas, girando-o para reduzir a fricção.

    Empurrando a rolha para dentro

  1. Prepare-se para empurrar a rolha para dentro da garrafa enrolando o gargalo em um pedaço de pano ou uma toalha.

  2. Use uma colher de pau, ou utensílio similar, para empurrar com firmeza, mas gentilmente, a rolha até que ela deixe de obstruir o gargalo.

  3. Remova os pedaços pequenos de rolha que ficam flutuando no vinho passando-o por um filtro de café limpo ou por um decantador de vinho.

Loading...

O que você precisa

  • Saca-rolhas "Ah-So"
  • Colher de pau
  • Filtro de café
  • Decantador de vinho

Referências

Loading ...
Loading ...