×
Loading ...

Como tirar e substituir os pinos da pulseira de um relógio de aço

Ao ajustar ou consertar o seu relógio de aço inoxidável, é necessário remover os pequenos pinos de metal que o mantém preso. Devido a esses pinos serem extremamente difíceis de remover, os fabricantes recomendam que os usuários procurem um serviço de um profissional experiente para ajuste ou conserto. No entanto, com um pouco de prática, é possível retirar ou substituir os pinos de conexão do bracelete de uma forma relativamente simples e quase sem custo.

Instruções

Aprenda como retirar e substituir os pinos de conexão que seguram a pulseira do seu relógio (watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)
  1. Encontre um local calmo na sua casa onde possa realizar o serviço sem que haja interrupções. Faça o ajuste da pulseira em uma superfície limpa, lisa e em um local bem iluminado. Cubra área de trabalho escolhida com um tecido para evitar que o relógio seja acidentalmente arranhado.

    Loading...
  2. Coloque a frente do relógio em cima do tecido para que a parte de trás da pulseira seja avaliada. Encontre os pinos removíveis, eles geralmente estão indicados por pequenas setas marcadas na parte posterior das peças que o seguram. O pino de conexão de metal que está entre cada um dos pinos removíveis pode ser retirado da pulseira.

  3. Com o auxílio da ferramenta para remover pinos, empurre aquele que deseja retirar na direção indicada pelas setas localizadas na parte de trás dos pinos de conexão. Aos poucos, aumente a pressão até que eles saiam. Puxe os que apresentarem maior dificuldade para serem removidos com o alicate de ponta fina, caso necessário.

  4. Substitua os pinos da pulseira do relógio. Coloque o relógio de lado e insira-os na posição oposta a que foram removidos. Cautelosamente empurre-os usando o martelo para jóias.

Loading...

Dicas

  • Caso não seja possível encontrar a ferramenta apropriada para retirá-los, é possível usar um percevejo para removê-los.

Aviso

  • Tome cuidado para não amassar os pinos ao removê-los ou substituí-los.

O que você precisa

  • Tecido
  • Ferramente para remover pinos
  • Alicante de bico fino
  • Martelo para confecções de jóias

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...