on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tirar tinta de cabelo altamente concentrada do couro cabeludo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A tinta de cabelo altamente concentrada é feita para mudar drasticamente a cor natural do cabelo. Ela é especialmente prejudicial à pele e ao cabelo, se ela for deixada no local por muito tempo, então é importante certificar-se de que todos os traços dessa substância sejam removidos do couro cabeludo após a aplicação. Tintas escuras que são deixadas por muito tempo podem alterar temporariamente a cor do couro cabeludo e da pele em volta da linha de cabelo.

Instruções

Tintas de cabelo altamente concentradas podem danificar o couro cabeludo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Enxague o cabelo completamente ficando embaixo do chuveiro, com a cabeça levemente inclinada para trás. Isso garante que a tinta não escorra pelo rosto ou pelos olhos. Deixe a água passar pela cabeça por dois ou três minutos.

    Loading...
  2. Use o chuveirinho para passar água diretamente sobre o cabelo. Use a configuração que produz o jato mais forte de água. Começando na linha do cabelo, posicione o chuveirinho contra o couro cabeludo e incline a cabeça para trás. Movimente o jato passando por toda a região, enxaguando até que se tenha alcançado as pontas do cabelo.

  3. Remova manchas de tinta usando bicarbonato de sódio ou pasta de dente. Aplique uma pitada do bicarbonato na área afetada e esfregue gentilmente. Deixe que ele fique na pele por um ou dois minutos e, então, retire-o usando um pano quente. Repita até que a mancha saia. Pastas de dentes contendo bicarbonato também são eficazes na remoção de tintas, seguindo os mesmos passos descritos anteriormente.

Loading...

Aviso

  • Se o couro cabeludo inteiro tiver sido tingido pela tinta, remover a mancha também pode remover a cor do cabelo. Consulte um estilista de cabelo para ajuda.

O que você precisa

  • Chuveirinho acoplado ao chuveiro
  • Xampu
  • Bicarbonato de sódio
  • Pasta de dente

Referências

Loading ...
Loading ...