Mais
×

Como tirar tinta de impressora das mãos

Atualizado em 17 abril, 2017

De todas as manchas difíceis que você pode ter problemas para tirar das mãos, a tinta pode ser uma das mais desafiadoras. Você pode acidentalmente manchar as mãos, enquanto recarrega um cartucho de impressora ou depara-se com um cartucho quebrado. Ao contrário da tinta de caneta, a de impressora foi projetada para ser permanente, pois a maioria dos aparelhos contam com tintas aquosas que contêm corantes ou pigmentos potentes. Embora seja difícil removê-las, com alguns suprimentos básicos você poderá tirar completamente as manchas de tinta.

Instruções

Remova respingos de tinta de impressora das mãos com produtos domésticos básicos (ink cartridges image by itsallgood from Fotolia.com)
  1. Lave as mãos. O sabonete normal e água morna podem funcionar, mas para melhores resultados tente um detergente que tem uma composição mais forte. Esfregue as mãos por alguns minutos, ensaboando bem.

  2. Esfregue a parte manchada com uma pedra-pomes. A superfície áspera tirará uma fina camada da pele, removendo a tinta.

  3. Enxágue as mãos com água morna para remover qualquer resíduo restante.

Dicas

  • Quanto mais tempo a tinta ficar na pele, mais difícil será de removê-la. Se derramar tinta nas mãos, limpe-a imediatamente.
  • Existem produtos especiais para a remoção de manchas de tinta da impressora. Procure-os em lojas de informática e supermercados.
  • Para ajudar a remover as manchas grandes ou secas, você pode tentar pulverizar laquê ou aplicar água sanitária com um pano nas mãos e deixar a solução agir por cinco a dez minutos antes de esfregar com uma pedra-pomes. A água sanitária é uma substância cáustica, pode queimar a pele, por isso dilua uma parte do produto com duas partes de água.
  • Aplique hidratante nas mãos após a remoção da tinta para nutrir a pele e ajudar a reparar os danos causados ​​pela lavagem ou produtos químicos.

O que você precisa

  • Detergente
  • Pedra-pomes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article