×
Loading ...

Como usar uma tirolesa com segurança

Atualizado em 19 setembro, 2018

A tirolesa é um método de travessia que utiliza um guidom acoplado a um cabo único. Esse cabo pode atravessar desfiladeiros ou ser usado apenas para diversão de quintal. Muitas tirolesas são usadas como atração turística em cruzeiros ou em arvorismo na selva. A altura e o ângulo determinarão o nível do perigo, mas as precauções de segurança podem garantir a sobrevivência. A tirolesa cria adrenalina conforme você atravessa rapidamente sobre o chão antes de aterrizar em uma superfície macia.

Instruções

A tirolesa é uma diversão de grande adrenalina (Caroline Warren/Photodisc/Getty Images)
  1. Verifique a segurança dos pontos de ancoragem. Procure por cabos desgastados e conexões frouxas. Cada ponto de ancoragem deve estar firme e sólido.

    Loading...
  2. Verifique os pontos de frenagem na tirolesa. Muitas tirolesas usam um pneu para frear o aventureiro.

  3. Verifique na área de lançamento se existem obstáculos e superfícies lisas. Ande cuidadosamente para evitar cair do ponto de partida.

  4. Vista um capacete para se prevenir de lesões na cabeça em caso de um acidente.

  5. Vista a alça de segurança que se anexa às coxas, cintura e à tirolesa. Essa alça impedirá que você caia de grandes alturas.

  6. Crie uma almofada grande para a aterrizagem. Grandes poços de espuma ou de águas profunda são ideais para o pouso.

Loading...

Dicas

  • Não se aventure na tirolesa com o tempo ruim e sempre considere a sua segurança antes de começar. Apenas use tirolesas que forem supervisionadas e operadas por companhias respeitáveis e com altos padrões de segurança.

O que você precisa

  • Pontos de ancoragem
  • Cabo
  • Guidom
  • Alça de segurança
  • Capacete
  • Almofada para aterrissagem

Referências

Loading ...
Loading ...