×
Loading ...

Como fazer toalhas de mesa baratas para seu casamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planejar um casamento pode custar caro, mas fazer alguns dos itens da decoração ajuda a economizar bastante. Alugar as toalhas de mesa é um aborrecimento caro, e talvez seja divertido fazê-lo você mesma. Você pode ser criativa o quanto quiser e escolher as cores e tipos de material, para que sua festa tenha um toque ainda mais pessoal. Você não precisa ser especialista em costura para fazer as toalhas.

Instruções

Fazer suas próprias toalhas de mesa pode ajudar a economizar muito dinheiro enquanto planeja seu casamento (Tables decorated at a wedding reception. image by Gina Smith from Fotolia.com)

    Tutorial

  1. Meça as mesas que você usará no salão. Acrescente quantos centímetros quiser para que a toalha tenha um caimento sobre a mesa. É comum deixar aproximadamente 20 cm. Conte quantas mesas você precisará para saber quantos metros de tecido serão necessários.

    Loading...
  2. Decida que cores e tipos de tecido deseja usar, ou procure um fabricante local para ver o que eles possuem. Você pode até usar um tecido diferente para cada mesa, se achar alguns realmente únicos.

  3. Corte o tecido de acordo com suas medidas com a tesoura de picotar para evitar a utilização da máquina de costura. O processo é divertido e o esforço, mínimo. Você também pode usar o arame no tecido para criar uma bainha, sem a necessidade de usar agulha e linha. Se preferir costurar, levará somente alguns minutos para fazer um ponto simples na bainha.

  4. Coloque tule ou organza sobre um pedaço colorido de tecido para conferir um visual elegante. Você pode até usar toalhas brancas que o buffet provavelmente providenciará em vez de comprar o tecido e adicionar um toque especial com o tule ou a organza de forma ainda mais barata. Também pode fazer uma barra com fita, somente com alguns pontinhos, ou usar os selos para criar um padrão ou um design diferenciado.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Tule
  • Tesoura para picotar ou normal
  • Arame de metro (comprado na loja de tecido)
  • Enfeites, como selos, fitas e tinta de tecido

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...