Toalhas de mesa de plástico ficam bem em casamentos?

Escrito por audrey farley | Traduzido por karina silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Toalhas de mesa de plástico ficam bem em casamentos?
A textura da toalha de mesa deve refletir a formalidade da ocasião (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

As toalhas de mesa servem a propósitos estéticos e práticos. Elas complementam os elementos do cenário da mesa e a combinação de cores em uma sala. Ao mesmo tempo, elas isolam a mesa, diminuem o nível de barulho em um cômodo e proporcionam mais espaço para movimento do que os individuais de mesa (ou jogo americano). As toalhas são frequentemente utilizadas ​​em recepções de casamento e outros eventos formais. Embora as de linho sejam mais comumente usadas ​​para tais ocasiões, às vezes os organizadores de casamentos optam por toalhas de plástico. A conveniência dessas toalhas depende da circunstância.

Outras pessoas estão lendo

Acabamento da louça

De acordo com o site Etiquette Scholar, a textura de uma toalha de mesa deve corresponder a dois critérios: o acabamento da louça e a ocasião do jantar. O acabamento da louça refere-se ao tipo de utensílios e pratos usados. Se forem talheres e pratos de cristal, prata, porcelana ou outros materiais finos, então, uma toalha de plástico não é apropriada. No entanto, se os utensílios forem de plástico e os pratos forem de cerâmica, papel, isopor ou outro material descartável, uma toalha de plástico é adequada.

Jantar ocasional

Em um ambiente de jantar formal, as toalhas de linho são apropriadas. Em uma ocasião mais informal, as toalhas de plástico ficam bem. Normalmente, os casamentos são considerados ocasiões formais. No entanto, existem casos em que uma cerimônia formal de casamento pode ser seguida por uma recepção informal ou jantar ocasional. Por exemplo, se você estiver servindo um churrasco, as toalhas de plástico são adequadas. Se, no entanto, o prato principal for salmão ou filé mignon, elas não serão apropriadas para a ocasião.

Localização

As toalhas de plástico são frequentemente preferidas em jantares ocasionais ao ar livre, por serem mais práticas e adequadas para se lidar com mudanças nas condições climáticas, como vento ou chuva. Além disso, são geralmente descartáveis ​​ou laváveis ​​à máquina, e por isso mais práticas para refeições ao ar livre, onde é provável que ocorra algum tipo de sujeira.

Outros padrões de etiqueta para toalhas de mesa

Depois de optar pelas toalhas de plástico, há outros fatores a se considerar. Especificamente, é importante escolher a cor, o formato e o comprimento apropriado para a ocasião. As cores devem corresponder à louça e todo o esquema de cores do salão. Isso difere do ambiente de um jantar formal, no qual as toalhas são normalmente restritas ao branco, marfim e cru. O formato deve corresponder à forma da mesa (redonda, oval, quadrada e retangular). O comprimento da toalha refere-se à sua projeção. Para ambientes de jantar informal, as toalhas de plástico devem se estender por cerca de 10 cm além da mesa. As únicas toalhas que devem se estender até o chão são as utilizadas nas mesas do buffet, onde os convidados não se sentarão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível