Como tocar um acordeon de brinquedo

Escrito por karen adams | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tocar um acordeon de brinquedo
Acordeão de brinquedo também é chamado de acordeão de botão (accordion boy 16 image by Paul Moore from Fotolia.com)

Um acordeão é um instrumento em forma de caixa com palhetas que vibram o ar a partir do fole ou estrutura móvel entre as duas caixas portáteis. Instrumentos populares em canções piratas, os de brinquedo são versões menores do instrumento alemão. Geralmente têm sete botões que tocam 14 notas musicais e são oferecidos de presente para crianças de 3 ou anos ou mais. Existem alguns sites que os vendem, bem como música para canções para se tocar nesses instrumentos menores. Usando os botões à esquerda e à direita, você pode tocar melodias como "Amazing Grace" ou "Auld Lang Syne".

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Conheça as partes do seu acordeão de brinquedo lendo o manual de instruções. Os polegares devem ser posicionados nos laços de ambos os lados. No lado direito há um conjunto de sete botões, enquanto no esquerdo há três. Os da esquerda são para o baixo, as cordas e a válvula de ar, que não tem som. A parte colante do meio é chamada de fole.

  2. 2

    Retire a pressão de ambos os lados do acordeão e coloque a mão esquerda debaixo da alça esquerda. Insira o seu polegar direito no laço do outro lado do acordeão. Os dedos de sua mão direita tocam os 7 botões à direita, enquanto os da esquerda tocam os três à esquerda.

  3. 3

    Toque melodias com a mão direita. Os dois botões da esquerda tocam harmonias. Use a válvula de ar quando quiser abrir e fechar o acordeão, sem fazer qualquer som.

  4. 4

    Observe que os sete botões à sua direita tem notas correspondentes. Desde o primeiro até o último, a escala vai de dó, ré, mi, fá, sol, lá até si. O acordeão tem 14 notas ao todo.

  5. 5

    Toque a escala de dó maior para começar, puxando o acordeão enquanto pressiona o primeiro botão com o dedo indicador da mão direita, em seguida, empurre o acordeão ao mesmo tempo em que segura um compasso. Em seguida, pressione o próximo botão, conforme puxa e empurra lenta e alternadamente o acordeão. Perceba que conforme for seguindo a escala, você alterna entre empurrar e puxar após o botão de 3 a puxar e empurrar até o sétimo botão ou nota si. Veja em recursos o diagrama completo e instruções de como tocar a escala de dó maior.

  6. 6

    Pressione os botões "bass" e "harmonics" com sua mão esquerda e acrescente variação a suas canções. Lendo a partitura do acordeão você verá como usar esses dois botões junto com os de notas para melhorar os sons do instrumento.

  7. 7

    Acompanhe músicas com o acordeão de brinquedo pressionando um dos sete botões à direita e então ao mesmo tempo, empurrando quando o número não estiver em um circulo e puxando quando estiver. Veja as referências para instruções com diagramas, bem como diferentes canções para tocar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível