Mais
×

Como tocar escalas maiores e menores de saxofone

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Talvez você apenas começou a aprender o saxofone, ou talvez você tenha tocado por alguns anos. Aprender as escalas maiores e menores em seu saxofone vai melhorar sua técnica e musicalidade. Além de ajudar a aprender a ler música em todas as armaduras de clave, que vai aumentar suas habilidades de leitura à primeira vista, escalas são uma ótima forma de aquecer seus dedos, embocadura e a mente para um ensaio bom e produtivo.

Instruções

Aprender as escalas do saxofone é fácil se você treinar. (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Compre uma cópia do livro "Mel Bay Presents: Sax Scales" por Stuart Brottman. Este livro apresenta todas as escalas maiores e menores, especificamente para tocadores de saxofone.

  2. Obtenha uma cópia de uma tabela de dedilhado de saxofone se você já não tiver uma. Essas tabelas podem ser encontradas no verso da maioria dos livros de método de banda de saxofone.

  3. Comece aprendendo as 12 primeiras escalas. É mais fácil aprender as chaves em ordem crecente dos bemóis e sustenidos. Veja Recursos.

  4. Aprenda as escalas menores. Existem também 12 escalas menores; porém existem três variações de cada escala menor: melódica, harmônica e natural. Você vai querer aprender todas as três variações de cada escala menor.

  5. Considere aulas particulares. Simplesmente não existe um jeito melhor de aumentar suas habilidades no saxofone do que aulas particulares de um professor qualificado e praticar com regularidade.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article