on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Porque não se pode tocar uma lâmpada de halogênio?

Atualizado em 12 fevereiro, 2018

Uma lâmpada de halogênio tem um filamento de tungstênio, assim como uma lâmpada incandescente, mas seu filamento contém gás halogênio. Uma lâmpada incandescente queima quando tungstênio o bastante se evapora do filamento, mas o gás halogênio atrai essas partículas de tungstênio de volta para o filamento, prolongando a vida da lâmpada.

Uma lâmpada de halogênio (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Lâmpadas de camada externa

Algumas lâmpadas de halogênio são postas em uma concha externa com uma base de rosca, o que impede que as pessoas toquem na lâmpada em si. Elas são comumente usadas como lâmpadas externas.

Loading...

Lâmpadas de halogênio regulares

O outro tipo de lâmpada tem dois pinos na base, que deve ser posta no soquete para lâmpada. Deve-se usar luvas ou um tecido de algodão para segurar a lâmpada.

Cuidados

A lâmpada de halogênio não pode tocar na pele, mesmo ao ser retirada da embalagem, pois sua superfície de quartzo pode ser danificada pelos óleos e sais da pele. Isso faz com que a lâmpada queime rapidamente.

Solução

Se uma lâmpada de halogênio entrar em contato com sua pele, você pode limpar gentilmente a superfície dela com um líquido à base de álcool.

Considerações

As lâmpadas de halogênio queimam em temperaturas muito mais altas do que as incandescentes. Quando a lâmpada de halogênio se queima, pode-se tocar nela com os dedos nus, mas espere pelo menos 15 minutos para que ela esfrie de modo a evitar queimaduras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...