×
Loading ...

Como tocar "Noite Feliz" na flauta doce

Atualizado em 19 julho, 2017

"Noite Feliz" é uma das músicas de Natal mais adoradas em todo o mundo. Apesar de ela ser geralmente associada ao piano, pode ser facilmente transcrita para a flauta doce. Esse instrumento é da família da flauta, geralmente feito de plástico.

Instruções

Como tocar "Noite Feliz" na flauta doce (http://www.qualitylogoproducts.com/tradeshow-promotions/musical-recorder-fullsize.jpg)

    "Noite Feliz"

  1. Comece cobrindo apenas os três primeiros orifícios com o dedo indicador, médio e anelar da mão esquerda. Sopre a flauta com essa posição de dedos e terá a primeira nota.

    Loading...
  2. Toque as três próximas notas descobrindo e recobrindo o terceiro orifício sobre o qual seu anelar está. Depois, simultaneamente, cubra o quarto e quinto orifícios e, segurando a nota por mais tempo, dê um destaque na sílaba "LIZ" da palavra "feliz".

  3. Toque a melodia do verso "Noite feliz" pressionando o dedo do quarto e quinto orifícios, depois descobrindo e cobrindo o terceiro orifício e, finalmente, cobrindo o quarto e quinto novamente. Haverá um total de quatro notas tocadas nessa seção.

  4. Toque a parte seguinte, que é dividida em três notas e três notas, tocando primeiramente duas notas rápidas apenas segurando o segundo orifício e depois uma nota tapando o primeiro orifício. Repita as duas notas com o segundo orifício coberto e termine com uma nota tocada com os três primeiros orifícios cobertos.

  5. Toque as nove notas da melodia para o verso "Pobrezinho nasceu em Belém" cobrindo nesta ordem: os dois primeiros orifícios duas vezes, o segundo uma vez, apenas o primeiro, os dois primeiros, os três primeiros, os dois primeiros, os três primeiros e terminando com os cinco primeiros cobertos.

  6. Toque o verso "Dorme em paz, ó, Jesus" cobrindo apenas o segundo orifício duas vezes, depois cobrindo todos exceto o sexto para uma nota, apenas o segundo orifício, só o primeiro, só o segundo e terminando nos cinco primeiro.

  7. Termine a música com "Dorme em paz, ó, Jesus" cobrindo na seguinte ordem: apenas o segundo orifício, os três primeiros, os cinco primeiros, os três primeiros, todos exceto o quinto e sétimo, todos menos o sétimo e termine tocando uma nota com todos os orifícios cobertos.

Loading...

O que você precisa

  • Flauta doce
Loading ...
Loading ...