Mais
×

Como tocar notas altas em um trompete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Trompete é um dos instrumentos mais difíceis para serem tocados e poucos possuem a habilidade para dominá-lo. Uma das partes mais difíceis de tocá-lo são as notas altas, que possuem um som afiado e fluído. Após aprender a tocar trompete, é possível realizar belíssimas notas altas, se seguir estes passos.

Instruções

Toque notas altas no trompete
  1. Exercite os músculos do lábio de forma regular, com duas técnicas específicas. Zumba os lábios sem colocá-los no bocal do trompete durante quinze minutos por dia, por um período de quatro a oito semanas, aumentando um minuto por dia. Além disso, coloque um lápis entre os lábios e o mantenha em linha reta, por três a quatro minutos por dia.

  2. Toque de forma suave, deixando as notas quase inaudíveis. Isso ajudará a treinar os músculos dos lábios para a abertura do lábio pequeno, o que é necessário para alcançar notas altas no trompete.

  3. Relaxe os músculos do estômago, para liberar a tensão. Tensão prejudica o som produzido.

  4. Posicione a língua de forma correta, fazendo um som de ''ii''. Isso o ajudará a liberar um fluxo mais rápido de ar, o que é necessário para tocar notas altas no trompete.

  5. Mantenha as bochechas soprando enquanto toca. Se não conseguir controlar as bochechas, segure-as com as mãos livres, até que os músculos se fortaleçam.

  6. Mantenha a posição adequada dos lábios enquanto toca. Enrole o lábio inferior sobre os dentes inferiores e o lábio superior sobreposto ao lábio inferior.

  7. Pratique todos os dias. Os passos acima são importantes, sem a prática consistente, você não conseguirá alcançar o objetivo de tocar belas e agudas notas no trompete.

Dicas

  • Não tente aprender a tocar trompete começando com notas altas. Você terá melhores resultados se começar com o básico e deixar para aprender notas altas posteriormente.

O que você precisa

  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article