Como tocar uma ocarina de oito furos

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por vicente neto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Aprender a tocar ocarina pode ser uma tarefa difícil, pois existem muitas tamanhos diferentes e cada uma requer diferentes dedilhados para produzir a mesma nota. A ocarina de oito furos lhe permite tocar uma escala completa de notas, o que significa que ele pode ser usado para reproduzir músicas em qualquer chave. A ocarina é um instrumento de sopro; o som é produzido pelo sopro no instrumento e as notas são alteradas pela cobertura ou abertura dos furos no corpo do instrumento. Aprender a tocar cada uma das 12 notas na ocarina lhe permite tocar qualquer música, desde que você pratique as mudanças entre as notas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Cubra todos os furos na ocarina. Use o dedo indicador, o médio e o anelar de cada mão para cobrir os seis furos na parte superior do instrumento. Cubra os furos da lateral do instrumento com seus polegares. Esta posição também deve permitir que você mantenha a ocarina de forma estável. Sopre no buraco para produzir o som. Lembre-se que esta é a nota Dó, localizada no espaço acima da linha do meio ou uma linha abaixo da linha inferior da clave de sol (melodia). Cobra o furo do canto superior direito da ocarina - que deve ser controlado pelo seu dedo anelar direito - para produzir um Dó agudo, que está localizado na mesma posição da pauta musical, com um símbolo "#" ao seu lado.

  2. 2

    Remova seu dedo anelar por completo do buraco superior direito e sopre na ocarina novamente para tocar a nota Ré. Este fica localizado um espaço acima do dó na pauta musical. Cobra pela metade o furo do meio no lado direito da ocarina para produzir um ré agudo. Este buraco deve ser usado pelo dedo médio da mão direita. Retire esse dedo do buraco para produzir uma nota Mi - um espaço mais alto na pauta musical.

  3. 3

    Cubra ambos os orifícios laterais e as três notas do lado superior esquerdo do instrumento. Sopre a ocarina para produzir a nota Fá - novamente, um espaço mais acima na pauta musical. Remova seu polegar do orifício da mão direita do instrumento para tocar um Fá agudo.

  4. 4

    Use seu dedo anelar esquerdo no orifício superior esquerdo da ocarina e sopre para produzir a nota Sol. Remova seu dedo esquerdo médio do orifício central esquerdo superior da ocarina e sopre novamente para produzir um Sol agudo. Retire seu dedo indicador esquerdo - então, o único buraco coberto será o buraco do lado esquerdo coberto pelo seu polegar - sopre novamente para reproduzir a nota Lá.

  5. 5

    Sopre na ocarina sem pressionar com muita força os orifícios para produzir uma nota Lá. Para produzir o Si, sopre na ocarina com muita força. Esta é a escala completa da ocarina de oito furos, e de todas as notas musicais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível