Mais
×

Como tocar um Shakuhachi

Atualizado em 20 julho, 2017

Quando o assunto é música, cada cultura tem uma abordagem diferente. Para alguns, música é uma forma de celebração e camaradagem, enquanto outras culturas tratam da música como meditação espiritual. Apesar das diferentes visões, as técnicas fundamentais para se tocar instrumentos musicais é bem similar. O shakuhachi japonês, quando feito de bambu, produz um som similar ao da flauta ocidental.

Instruções

  1. Segure o shakuhachi apropriadamente. Mire os buracos para fora e aponte o bocal em direção à sua boca. De acordo com Riley Lee, "cortar um pedaço em forma de calço de uma extremidade, que é oblíquo, mas para fora" forma o bocal.

  2. Faça um pequeno sorriso com seus lábios. Em seu artigo "Como tocar o Shakuhachi", Perry Yung diz que isso puxa os lábios contra os dentes, o que é ideal.

  3. Posicione o bocal diretamente sob se lábio inferior. Certifique-se de que o corte está virado para o lado contrário ao seu.

  4. Solte um pequeno feixe de ar pelo centro dos seus lábios. Yung explica isso como sendo um feixe pequeno e localizado, que seja redondo e não achatado.

  5. Direcione o feixe de ar com seus lábios para que metade do ar bata no corte em forma de calço no bocal enquanto metade viaja pelo corpo do shakuhachi.

Dicas

  • Yung adverte que há um período de tentativa e erro para alinhar o feixe de ar com o shakuhachi para achar o som ideal.

O que você precisa

  • Shakuhachi
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article