Como tocar um trombone de Jazz

Escrito por ehow contributor | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tocar um trombone de Jazz
Toque o trombone do jazz

O trombone é um instrumento musical versátil e expressivo disponível para o jazz. Já que você precisa de um pouco de experiência em tocar trombone antes de tentar jazz, ouvir a trombonistas de jazz e aprender a escala maior e a menor são ferramentas que um trombonista de qualquer nível de habilidade pode começar a construir. Para tocar o trombone de jazz, você precisa transcrever de gravações, tocar em uma variedade de cenários, praticar o material e ter as ferramentas certas. Leia e saiba como tocar o trombone do jazz.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Aprenda sozinho ou frequente aulas para aprender todas as escalas musicais maiores e menores, incluindo todos os modos de menor. As escalas menores são mais úteis no jazz, poré, para ser um trombonista de jazz realmente bom, você precisará saber todas as escalas perfeitamente.

  2. 2

    Estude e aprenda as vozes do piano. As vozes do piano são uma série de progressões de corda que ajudarão a determinar quais notas serão melhores para usar enquanto está na improvisação.

  3. 3

    Ouça a boas gravações de trombone de jazz em diferentes estilos da música. Ouça a blues, swing, bebop e outros gêneros para notar como os trombonistas mudam o seu som nos diferentes tipos de jazz.

  4. 4

    Transcreva os solos dos músicos que você gosta. Sente-se e ouça ao solo sistematicamente. Escreva o solo em cifras musicais e escute-o novamente para verificar se está correto. Você pode usar esses solos em solos próprios mais tarde ou apenas analisá-los pela técnica.

  5. 5

    Toque em uma grande banda ou em um grupo menor. Tocar em uma grande banda permitirá desenvolver as habilidades de tocar em um grupo de jazz. Encaixar o ritmo específico do jazz em um grupo grande é mais difícil do que parece. Tocar em um grupo menor fará com que você tenha mais visibilidade e tempo para desenvolver sua técnica solo.

  6. 6

    Pratique suas improvisações com gravações. Você pode ou tocar por cima de uma gravação de jazz que goste ou comprar um CD especialmente feito para prática de improvisação. Jamey Aebersold produz uma série de livros e CDs para a prática de improvisação, incluindo riffs de amostra para você tentar.

  7. 7

    Aprenda técnicas especiais do trombone de jazz como o glissando, multifônicos e outros tipos de som. Pratique essas técnicas para que elas fiquem disponíveis em seu repertório.

  8. 8

    Compre as ferramentas necessárias para o seu trombone. Para um bom som de jazz que tem um tom aberto com versatilidade, de notas baixas a notas altas, toque em um trombone de buraco largo. Você também pode comprar straight mute, cup mute ou harmon mute. Esses aparelhos são responsáveis pela música de uma grande banda, mas você também pode incorporá-los em seus solos para um tipo diferente de som.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível