Como tocar um trompete com o posicionamento do bocal

Escrito por christy bagasao | Traduzido por lucas borges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tocar um trompete com o posicionamento do bocal
Trombetas emprestam muitos sons interessantes para uma variedade de grupos musicais (Trumpet 3 image by Chad Perry from Fotolia.com)

O trompete é um instrumento dinâmico que tradicionalmente tem desempenhado uma série de papéis musicais. Bandas, bandas militares, orquestras, fanfarras, grupos de jazz, artistas solo e muitos outros grupos usam o trompete em modas diversas a fim de produzir um vasto repertório de estilos musicais. Seja qual for a preferência de gênero do trompetista iniciante, o fundamento de tocar o instrumento e posicionamento bocal permanecem os mesmos. Prática consistente e revisitar os fundamentos do zumbido da boca e claro, tons sustentados, irá melhorar até mesmo as habilidades musicais de músico avançado de trompete.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Trompete com bocal
  • Partitura
  • Escalas
  • Canções simples

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Fique de pé ou sente-se em linha reta, mas relaxado, e inspire profundamente. Coloque uma mão no abdômen para garantir que seu diafragma se mova para baixo e seu abdômen para fora ao inalar. Pratique a respiração adequada durante suas rotinas diárias normais, aumentando a duração e a profundidade das respirações.

  2. 2

    Forme uma embocadura com seus lábios, apertando os cantos da boca, mantendo os cantos de seus lábios soltos. Imite a forma que sua boca faz ao completar a letra "M" ou ao provar um limão. Mantenha seus dentes abertos.

  3. 3

    Faça um som de zumbido com seus lábios, soprando o ar para fora através de sua vibração da boca. Essa vibração é o que irá produzir o som do trompete. Quando você puder sustentar tom firme e longo, experimente com seu zumbido para produzir sons mais altos ou mais baixos. Aperte os lados da boca e aumente o fluxo de ar para os tons mais elevados, e relaxe a boca e reduza o fluxo de ar para um tom mais baixo. Pratique o zumbido enquanto estiver no chuveiro, no carro, assistindo televisão ou em qualquer outro momento, quando seus lábios estão ociosos.

  4. 4

    Localize a sua abertura, a área em sua embocadura onde você pode sentir o ar escapar. Isso varia entre os músicos de trompete.

  5. 5

    Segure o bocal pela haste e feche-o gentilmente sobre a sua abertura, posicionando o pequeno buraco diretamente em cima de sua abertura. Centre o bocal igualmente entre seu lábios superior e inferior. Faça vibrar seus lábios, ajustando a posição do bocal até que você crie um som profundo, rico e bem sustentado. Certifique-se de que o selo esteja apertado o suficiente para direcionar o ar através da abertura, e não mais apertado que isso.

  6. 6

    Insira o bocal no trompete, empurrando-o para dentro do receptáculo e, em seguida, fazendo um movimento de rotação. Não force ou bata no bocal.

  7. 7

    Segure o trompete corretamente ligando o polegar esquerdo ao anel deslizante da válvula mais perto do bocal. Enrole os próximos dois dedos de sua mão esquerda em torno das três válvulas do centro. Prenda seu quarto dedo no anel inferior da válvula slide.

    Forme um "C" com a mão direita. Coloque a ponta do seu polegar sob o tubo de chumbo entre as válvulas um e dois e coloque o seu dedinho no anel restante da válvula ou deixe-o solto. As pontas dos três dedos restantes da mão direita devem agora estar devidamente posicionados para pressionar as válvulas para dedilhado.

    Como tocar um trompete com o posicionamento do bocal
    Segurar o trompete corretamente irá alinhar os dedos para um tocar suave (trumpet brass instrument play music image by Paul Retherford from Fotolia.com)
  8. 8

    Pratique sustentar uma longa nota no trompete ao zumbir sem inflar as bochechas. Trabalhe para um som claro e suave que não seja arejado ou abafado. Trabalhe sobre o volume mantendo um fluxo de ar sólido em uma velocidade mais lenta a fim de obter um som mais suave.

  9. 9

    Separe o seu tom em notas, fazendo o som "too" ou "thoo" com a sua língua, focando onde a língua toca seus dentes, boca ou gengiva. Repita o movimento da língua enquanto zumbir sozinho, zumbir no bocal ou sustentar uma única nota no trompete. Não mova a mandíbula ou toque seus lábios com a língua.

  10. 10

    Aprenda as posições de dedilhado usando uma partitura, disponível online a partir de sites de música, como "Lyric Brass" e "All About Trumpets". Pratique tocar cada nota em uma posição sustentada. Avançe para escalas e, em seguida, canções simples.

  11. 11

    Continue a praticar a respiração adequada, boas técnicas de zumbido e os fundamentos de tons claros e sustentados. Faça uso dos numerosos exercícios disponíveis para melhorar estas habilidades básicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível