×
Loading ...

Como tocar violino mantendo as unhas compridas

Atualizado em 20 julho, 2017

Tocar violino com unhas compridas não é recomendável, pois afeta a capacidade de usar a ponta do dedo para tocar cordas individuais. Dependendo do tamanho das unhas, a musicista pode até encostar em outras cordas durante a performance. Para que um violinista mantenha as unhas compridas, há certas ressalvas que se deve ter em mente, embora isso seja altamente desencorajado.

Instruções

Unhas compridas reduzirão a habilidade de tocar violino. (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Utilize o arco como de costume. O comprimento de suas unhas não afetará sua capacidade de usar o arco.

    Loading...
  2. Toque as cordas do violino, usando as pontas dos dedos. Tenha em mente que isso não é usual e restringe a execução de passagens difíceis.

  3. Execute com as pontas dos seus dedos quando tocar a corda E, que constitui a seqüência mais alta e na extremidade do violino. Em decorrência disso isso, será possível tocar normalmente nesta cadeia.

  4. Se você precisar manter suas unhas compridas, considere a possibilidade de usar unhas postiças, que têm a vantagem de serem removíveis quando você tiver que tocar violino.

Loading...

Dicas

  • Considere a possibilidade demudar para o violoncelo. As cordas estão mais distantes umas das outras e suas unhas terão menos efeito durante a execução.

Aviso

  • Se você toca violino profissionalmente terá que fazer uma escolha entre tocar e manter suas unhas. Simplesmente é impossível competir em um mercado com unhas compridas.

Referências

Loading ...
Loading ...