Mais
×

Como fazer uma toga masculina

Atualizado em 21 novembro, 2016

A toga era um elemento tradicional da vestimenta masculina na era greco-romana antiga. Graças à popularidade das festas de toga e a contínua inspiração da moda na cultura grega, o traje ressurgiu nos tempos atuais. Togas masculinas são simples e baratas de fazer, e requerem apenas um pouco de tecido, alfinetes e criatividade.

Instruções

Toga masculina (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Vista uma bermuda para servir de base para a toga. Se quiser, uma camiseta branca pode ser usada como uma túnica, por baixo da toga.

  2. Dobre os 2,70 metros de tecido pela metade, horizontalmente, para criar um lençol duplo e grosso de aproximadamente 3 metros de comprimento e 80 centímetros de largura.

  3. Alfinete o canto da borda dobrada do tecido à lateral da cintura da bermuda.

  4. Coloque o tecido em volta da frente do seu corpo, dando duas voltas ao redor da cintura. Prenda o tecido à bermuda, como no passo anterior. (Nota: você ainda terá uma grande quantidade de tecido solto para usar.)

  5. Posicione o tecido de forma solta sobre o seu ombro. Depois, desça-o pelas costas na mesma direção. Enfie o restante do tecido dentro por dentro da bermuda, para finalizar a toga.

Dicas

  • Não use lençóis para fazer a toga. Eles são muito curtos e largos e você não conseguirá um visual natural.
  • Se necessário, use um pedaço um pouco mais longo de tecido, com cerca de 3,6 metros.

O que você precisa

  • Bermuda
  • Tecido (2,7 metros)
  • Alfinetes de segurança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article