Como tomar açaí como um suplemento alimentar

Escrito por evelyn trimborn | Traduzido por dimitrios meimaridis
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A fruta açaí vêm de palmeiras localizadas na América Central e do Sul. Ela contém antioxidantes poderosos que supostamente promovem uma boa saúde. Os fornecedores de açaí alegam que essa "super fruta" aumenta a sua energia e libido, e também pode melhorar a digestão, aumentar a sua saúde cardíaca e diminuir o colesterol. A adição de açaí para a sua dieta diária não é difícil, já que ele vem em muitas formas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Polpa congelada de açaí
  • Suco de açaí
  • Shake de açaí
  • Suco em pó de açaí
  • Barrinhas de açaí

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Instruções

  1. 1

    No café da manhã, acrescente polpa de açaí à sua granola ou iogurte. Substitua o mirtilo e passe um pouco de açaí na massa de panqueca ou waffle. Faça um suco de açaí batido no café da manhã, usando bananas como base, para obter uma bebida rica em fibra e saudável para o coração. A fibra de açaí adicional pode ajudar você a se sentir satisfeito e sem engordar.

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    Jogue alguns pedaços de polpa de açaí em sua salada de frutas para um alimento de baixo nível calórico e rico em nutrientes. Espalhe um pouco em um sanduíche de peito de peru como uma alternativa na hora do almoço, ao invés de outros produtos que contêm alto teor calórico. Adicione a polpa de açaí em pudim de arroz desnatado caseiro ou comprado em lojas, acrescentando ainda um pouquinho de canela e noz-moscada. Troque refeições por shakes de açaí para cortar calorias e adicionar fibras à sua dieta.

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    Acrescente polpa congelada de açaí ao seu molho de cream-cheese desnatado. Faça uma drink leve misturando água com gás e polpa de açaí. Acrescente o açaí a qualquer salada de frutas, para servir com frango ou camarão para o jantar.

  4. 4

    Para lanches, consuma uma granola de baixa caloria ou barrinha de cereal feita com açaí. Compre pacotes de suco em pó de açaí e misture na sua garrafa de água. Guarde um açaí batido em uma garrafa para levar nas suas viagens.

Dicas & Advertências

  • Quando você for comprar um suco engarrafado, verifique quanto do suco é realmente de açaí. Muitas vezes a embalagem nos diz 100% suco de fruta, mas ele pode ser feito à base de maçã ou uva.
  • Leia o rótulo de todos os produtos para ver a quantidade de açúcar adicionada.
  • Evite consumir bebidas de açaí com cafeína.
  • Introduza o açaí em sua dieta em pequenas quantidades para garantir que seu aparelho digestivo tolere isso.
  • Há pouca ou nenhuma regulamentação no que se refere à quantidade e qualidade dos sucos e batidas de açaí. O mesmo é verdadeiro para as pílulas de dieta feitas com açaí. Não há também nenhuma dose diária de fito nutrientes e nenhuma evidência que isso funcione como um suplemento para alimentação.
  • Os compradores devem tomar cuidado quando se trata de compras on-line de produtos de dieta com açaí. Muitas reclamações surgiram sobre "amostras grátis", que se tornaram pesadelos de fatura de cartão de crédito. Adicione mais frutas e sucos de frutas em sua dieta, em vez de comprimidos, e fique de olho em quanto você está gastando.

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