Quando tomar arginina e ornitina?

Escrito por juan ramirez | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quando tomar arginina e ornitina?
Fisioculturista flexionando os músculos (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

A arginina e ornitina são aminoácidos geralmente usados ​​por levantadores de peso para ajudar a reparar e fortalecer o tecido muscular após o levantamento de peso. A creatina, popular suplemento para ganho de massa muscular, é um produto da arginina. Uma deficiência desses aminoácidos pode previsivelmente resultar em fraqueza muscular. Para utilizar o potencial máximo da arginina e ornitina como construtores musculares, é importante saber quanto e quando tomá-las.

Outras pessoas estão lendo

Posologia das doses

Durante um período de duas horas após um treino intenso, o corpo sofre um aumento da produção de testosterona e do hormônio do crescimento. Nesse tempo, doses de suplementos de arginina e ornitina podem ajudar a aumentar a produção de síntese proteica e o crescimento muscular.

A melhor maneira de utilizar a arginina e a ornitina como estimulantes do hormônio do crescimento é tomá-las imediatamente após uma sessão extenuante de exercícios e, então, outra dose ao deitar, com o estômago vazio. Além disso, o nutricionista Dr. Michael Colgan recomenda tomar esses aminoácidos regularmente por dois meses em um regime de treino constante e, em seguida, parar as doses durante dois meses, antes de iniciar o ciclo novamente.

Quando tomar arginina e ornitina?
Homem levantando pesos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Dosagem

Segundo Colgan, uma semana de musculação totalizando entre quatro e dez horas, para uma pessoa pesando entre 77 e 99 ​​kg, exigiria cerca de 9 g de um suplemento combinado de arginina e ornitina. Para uma semana de treinamento total de força, de 11 a 17 horas, a dosagem deveria ser aumentada para 12 g de arginina e ornitina. Por último, para 18 a 24 horas de treinamento de força por semana, a dosagem apropriada seria de 15 g.

Quando tomar arginina e ornitina?
Homem bebendo água (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Como a arginina e a ornitina constroem massa muscular

A glândula pituitária produz o hormônio do crescimento, que facilita a formação de tecidos e matéria óssea, que são constituídos de aminoácidos. Se a ornitina não for suficiente, a hipófise não pode produzir o hormônio do crescimento necessário para reparar o tecido muscular que é ferido durante o exercício. Embora a ornitina seja duas vezes mais eficaz a esse respeito que a arginina, os dois aminoácidos, quando trabalham juntos, se tornam mais eficazes na estimulação da reparação do tecido muscular.

De acordo com um estudo referenciado pela U.S. National Library of Medicine, os homens adultos que participaram de um programa de treinamento de força de cinco semanas, recebendo doses de 1 a 2 g de arginina e ornitina durante esse tempo, mostraram visíveis melhorias nos níveis de força total e massa magra. O estudo também determinou que a arginina e a ornitina ajudaram a suprimir o colapso do tecido que acompanha o estresse crônico.

Quando tomar arginina e ornitina?
Homem levantando peso (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível