on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tomar dextrose após o treino

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria das pessoas acredita que só treinar já trará o desenvolvimento muscular, mas a verdade é que a musculação é apenas um estímulo que pode potencialmente levar a músculos maiores e mais fortes. O elemento que faz a diferença no treino envolve sua abordagem em relação à nutrição, sendo a refeição pós-treino de importância vital. Consumir a quantidade certa de alimentos pós-treino, como dextrose, pode fazer a diferença entre aumento mediano ou aumento extraordinário de massa muscular e composição corporal.

Instruções

Aumente sua massa muscular (bodybuilding,muscle image by yam from Fotolia.com)

    Dextrose pós-treino

  1. De acordo com o nutricionista Dr. John Berardi, a velocidade é a parte mais vital da nutrição pós-treino. A melhor coisa a fazer é alimentar seu corpo com algo que seja digerido rapidamente para que o processo de reconstrução do tecido muscular possa começar o mais rápido possível. Isso requer dois componentes básicos – um carboidratos de digestão rápida (como a dextrose) e uma proteína de digestão rápida (como whey protein). A dextrose age aumentando o açúcar no sangue, fazendo com que o corpo libere insulina. Isso puxa os nutrientes diretamente para o tecido muscular onde o processo de reconstrução começa.

    Loading...
  2. Misture de 40 a 60 gramas de dextrose com 20 a 30 gramas de whey protein. De acordo com o Dr. Berrardi, uma proporção de 2 para 1 de carboidratos e proteínas é a mistura ideal para servir de combustível ao seu organismo o mais rápido possível após o treino. Misture esses componentes na água e nunca em outra bebida que contenha calorias, como leite, pois os nutrientes adicionais do leite diminuem a velocidade e prejudicam a eficácia do processo como um todo.

  3. Consuma o shake de dextrose pós-treino assim que possível depois de completar a última série do seu treino. Se puder, leve a garrafa com os ingredientes para a academia para que você possa completar com água e consumir o shake antes mesmo de voltar para o vestiário. Lembre-se de que quanto mais rapidamente você iniciar o processo de crescimento muscular depois do treino, mais seu corpo terá tempo adicional para construir músculos antes da próxima sessão de treino.

Loading...

O que você precisa

  • Pó de dextrose
  • Whey protein
  • Garrafa ou coqueteleira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...