×
Loading ...

O que tomar para dor de cabeça durante a gravidez

Atualizado em 22 novembro, 2016

A gravidez é um momento alegre e emocionante, mas também pode causar muitas dores. As dores de cabeça são uma das queixas mais comuns entre as grávidas, mas muitas mulheres se sentem desconfortáveis ​​tomando medicação para a dor durante a gravidez. Alguns medicamentos são considerados seguros, mas há outras maneiras de aliviar cefaleias durante a gravidez.

O que tomar para dor de cabeça durante a gravidez (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Relaxamento

Às vezes, dores de cabeça são provocadas por tensão. Se for esse o caso, tente tomar um banho quente. A água quente irá relaxar os músculos tensos. Lave o cabelo, fazendo uma massagem na cabeça. Quando terminar, fique na cama e relaxe. Aliviar a tensão pode fazer maravilhas para uma dor de cabeça durante a gravidez. Compressas quentes e frias também podem ajudar. Tente tanto a quente quanto a fria para ver o que alivia sua dor. Use compressas enquanto relaxa em uma sala silenciosa. A dor de cabeça geralmente diminui de intensidade. Esticar os músculos tensos também vai ajudar a aliviar muitas dores de cabeça. Procure um vídeo de exercícios que se concentre em movimentos de ioga e Pilates para grávidas. Existem muitos desses movimentos que não são seguros durante a gravidez, por isso tome cuidado ao escolher um treino.

Loading...

Manipulação quiroprática

A gravidez faz com que o corpo se mova e mude. O centro de gravidade da grávida muda e há uma pressão incomum sobre a coluna. A coluna vertebral pode ficar desalinhada para o bebê crescer. Isso pode causar dor de cabeça em muitas mulheres. Algumas mulheres encontram alívio através da quiropraxia. Elas dizem experimentar alívio imediato após o quiroprático alinhar suas colunas. Se você optar por um quiroprático, certifique-se de encontrar um que a faça se sentir confortável. Se você nunca foi a um antes, a gravidez pode não ser o momento certo para começar as manipulações. Fale com o quiroprático se for sua primeira vez e discuta se é seguro começar durante a gravidez.

Medicação

Se tudo isso falhar, existem medicamentos que são seguros para tomar durante a gravidez. Os médicos concordam que Tylenol é perfeitamente seguro para a mãe e para o bebê. É melhor tomar de forma regular em vez de em alta dose, e apenas um comprimido. Se um não ajudar, aumente a dose para dois comprimidos na próxima vez. Sempre tome o mínimo de medicação possível. Às vezes, o Tylenol não é suficiente para curar a dor de cabeça durante a gravidez. Se suas cefaleias continuam voltando, e relaxamento, quiropraxia e Tylenol não ajudarem, pergunte ao seu médico sobre medicamentos mais fortes. O médico irá discutir os riscos e benefícios de outros medicamentos durante a gravidez.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...