Mais
×

Como tomar óleo de fígado de bacalhau

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pesquisas mostraram que o óleo de fígado de bacalhau não só é rico em ácidos graxos ômega-3, como também contém mais vitamina A e D do que qualquer outro alimento. Adicioná-lo à sua dieta pode ajudar a equilibrar o colesterol e a melhorar a função cardíaca, a saúde óssea, a memória e as respostas imunológicas. Confira estas maneiras simples de incorporar essa substância ao seu dia a dia.

Instruções

Tome óleo de fígado de bacalhau
  1. Tome uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau todos os dias com o café da manhã. Embora seu sabor não agrade a maioria das pessoas, esta é a maneira mais simples de adicioná-lo à sua dieta.

  2. Compre comprimidos de óleo de fígado de bacalhau em uma farmácia ou loja de alimentos naturais​​. Tomar uma cápsula em gel diariamente é tudo que você precisa para perceber os benefícios deste óleo dourado.

  3. Misture uma colherada de óleo de fígado de bacalhau em um copo de suco. Frutas ácidas, como laranja ou mirtilo, mascaram melhor o sabor, mas você pode usar qualquer tipo de suco de fruta ou vegetal.

  4. Despeje uma colher de chá de óleo de fígado de bacalhau em uma grande fatia de limão fresco. Em seguida, morda-o e chupe o suco junto com o óleo. O sabor ácido do limão vai ajudar a reduzir o gosto de peixe do óleo de fígado de bacalhau.

Dicas

  • Como em qualquer alteração de hábitos alimentares, você deve discutir com seu médico os riscos e benefícios da adição de óleo de fígado de bacalhau na sua dieta.
  • Se você não conseguir tolerar o gosto do óleo, certifique-se de comer duas porções de bacalhau, salmão ou outro peixe fresco por semana. Dessa maneira, você poderá obter os benefícios do ácidos ômega-3 e das vitaminas.

Aviso

  • Não substitua o óleo de cozinha pelo óleo de fígado de bacalhau. O processo de aquecimento vai matar os ácidos graxos ômega-3 benéficos, bem como a maioria das vitaminas.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article