Mais
×

Como tomar olmo-vermelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A árvore de olmo-vermelho é fonte de uma erva que traz benefícios para a saúde. A medicina chinesa antiga e a nativa americana estão repletas de usos para essa planta. Os usuários dessa erva afirmam que ela reveste o trato digestivo, amolece as fezes, dissolve muco e catarro, aumenta o fluxo urinário e é nutritiva. Alguns passos simples garantem a utilização segura e apropriada do olmo-vermelho.

Instruções

Tome comprimidos de olmo-vermelho
  1. Aprecie sua forma bruta. A erva reside na casca interna da árvore de olmo-vermelho e torna-se uma substância espessa e escorregadia quando combinada com a água. Sua textura tem um efeito suave e calmante.

  2. Use para indicações aprovadas. A Food and Drug Administration, órgão governamental dos Estados Unidos, reconhece o uso do olmo-vermelho para o tratamento de dor de garganta e problemas respiratórios leves, como tosse.

  3. Considere outros usos internos. Herbalistas recomendam o uso do olmo-vermelho para tratar de muitos problemas digestivos, incluindo refluxo ácido, úlcera, síndrome do intestino irritável, colite, diverticulite e diarreia.

  4. Investigue usos externos. Herbalistas aconselham o uso do pó de olmo-vemelho para formar uma pasta para aliviar hemorroidas, feridas, queimaduras e furúnculos.

  5. Limite-se a dosagem recomendada. O olmo-vermelho está disponível em comprimidos e cápsulas de 250 ou 500 mg. Tome de 750 a 1500 mg por dia em doses divididas, respeitando um intervalo de oito horas.

  6. Utilize um pó fino para fazer uma bebida caseira. Use uma colher de pau para misturar uma parte de pó de olmo-vermelho em oito partes de água. Ferva a mistura em uma panela e, em seguida, deixe cozinhar em fogo brando por 15 minutos. Beba 120 ml três vezes ao dia.

  7. Selecione um pó grosso para curativos. Use uma colher de pau para misturar o pó de olmo-vermelho com uma pequena quantidade de água e ferva até ficar espesso e viscoso.

Dicas

  • Informe seu médico se você estiver usando o olmo-vermelho ou qualquer outra erva.

Aviso

  • Não dê olmo-vermelho para crianças, mulheres grávidas ou que estão amamentando.

O que você precisa

  • Comprimidos ou cápsulas de olmo-vermelho
  • Olmo-vermelho em pó
  • Água
  • Colher de madeira
  • Panela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article