O que tomar para problemas no estômago e gases?

Escrito por eric feigenbaum | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que tomar para problemas no estômago e gases?
Problemas de estômagos e gases são dores muito incômodas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Todo mundo tem gases e problemas no estômago em algum ponto. É desconfortável, constrangedor e muitas vezes acontece em um momento inoportuno. E se você não tiver tempo para a dor?

Felizmente, a medicina moderna sabe muito sobre este problema e você tem um leque de opções.

Outras pessoas estão lendo

Lidando com ácido

Os sucos gástricos do estômago contêm uma grande quantidade de ácido clorídrico, ou HCL. Se você comer alimentos gordurosos ou muita carne vermelha, pode ter uma superprodução de HCL e seu estômago dói, porque se torna muito ácido. Para muitas pessoas, ficar nervoso e estressado também causa a mesma coisa -- excesso de produção de suco gástrico. Isso pode levar à acidez, dores, úlceras de estômago e refluxo ácido, também conhecido como azia.

Se você suspeitar que está tendo problemas de estômago - se tiver um estômago nervoso - medicamentos como Tagamet, Zantac, Pepcid AC e Axid estão disponíveis sob prescrição médica ou não. Essas drogas bloqueiam a histamina 2, o produto químico do organismo que desencadeia a produção de ácido no estômago. Prescrição de medicamentos como Nexium e Prevacid também reduzem a produção de ácido e são mais frequentemente usados ​​para tratar problemas de refluxo ácido.

Mas e se o ácido já está lá? Remédios sem prescrição médica e até mesmo remédios caseiros podem ser eficazes. Bicarbonato de sódio simples -- o principal ingrediente da Alka Seltzer -- neutraliza o ácido rapidamente. Basta adicionar à água e beber para resultados rápidos. Outros produtos anti-ácidos como Tums e Rolaids contam com o carbonato de cálcio, que produz resultados semelhantes.

Gases

Prevenir a dor causada por ácidos do estômago e indigestão não necessariamente resolve a questão de gases. Para se livrar da pressão, distensão abdominal, flatulência e dores associadas com gás, tente o uso da simeticona. Simeticona é o principal ingrediente ativo em medicamentos de balcão como Phazyme, Gas-X, e Mylanta. Comprimidos a base de carvão ativado, disponíveis na maioria das lojas de alimentos naturais e de saúde, também pode reduzir os gases.

O mentol do óleo de hortelã pode reduzir os espasmos do trato digestivo e, portanto, ajudar a aliviar um pouco a pressão e dor associada com gás. Basta beber chá de hortelã natural. No entanto, o óleo de hortelã-pimenta pode não ser útil para o estômago muito ácido e pode agravar os problemas para aqueles que sentem azia.

Também existem tratamentos para evitar gases. Para as pessoas com intolerância à lactose, a utilização de um produto como a lactase Lactaid pode impedir o gás associado com a ingestão de produtos lácteos. A lactase vem agora em gotas e comprimidos, bem como em produtos lácteos LACTAID. Da mesma forma, Beano é um produto que utiliza enzimas para evitar o gás que pode resultar a partir do consumo de feijão, legumes e vegetais altamente fibrosos.

Senso comum

Problemas de estômago e de gases têm muitas causas. Entender o que está acontecendo de errado é essencial para fazer boas escolhas sobre um tratamento ou até mesmo a prevenção. Antiácidos não podem ser uma escolha apropriada para alguém com problemas de estômago associados com intoxicação alimentar ou gripe. Dores de estômago e gases em combinação com outros fatores podem ser um indicador de um leve ataque cardíaco.

Certifique-se de saber o que está acontecendo com o seu corpo antes de escolher um tratamento. Embora muitas vezes nós tratamos dor de estômago e gases como ocorrências diárias menores, nunca é demais consultar um médico para obter orientação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível