Como tomar uma quantidade pequena de creatina para desenvolvimento muscular

Escrito por erica roth | Traduzido por ricardo schweitzer
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Como tomar uma quantidade pequena de creatina para desenvolvimento muscular
A creatina auxilia no desenvolvimento muscular (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

A creatina é um ácido naturalmente presente no corpo que fornece energia. Fontes de proteína, como carnes, possuem creatina, que fica armazenada nos músculos. Algumas pessoas decidem tomar suplementos dessa substância para aumentar a sua massa muscular, mas o corpo só consegue armazenar uma certa quantidade de creatina antes de começar a realizar sua excreção, portanto não há benefício algum em ingerir doses enormes do suplemento. Aprender a usar creatina na dose certa é a melhor maneira de melhorar seu crescimento muscular.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Suplemento de creatina
  • Guia de dose
  • Água ou leite

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Instruções

  1. 1

    Fale com seu médico ao decidir usar suplementos de creatina. Pessoas com doenças renais não são bons candidatos para a ingestão do suplemento.

  2. 2

    Faça o cálculo para encontrar uma dose segura e ideal de creatina para você. Sites como o Creatinemonohydrate.net, por exemplo, fornecem uma tabela baseada no seu peso. A creatina é um suplemento em forma de pó medido em gramas, e as doses estão divididas de acordo com o seu desejo (criar musculatura rapidamente ou manter um nível específico de crescimento muscular).

  3. 3

    Distribua a suplementação no seu dia. Se você ingerir uma quantidade muito grande do suplemento de uma vez só, o excesso que os músculos não conseguem processar serão evacuados pela urina. Seu corpo não consegue processar mais de 0,3 gramas de creatina para cada kg de massa corporal.

  4. 4

    Misture o pó de creatina com água ou leite antes de beber. Como a dose de cada pessoa é diferente, veja as instruções da embalagem para descobrir quanto líquido você deve usar. Se decidir ingerir a creatina em pílulas, beba um copo cheio de água junto com cada dose.

  5. 5

    Ingira a creatina assim que você terminar de malhar, pois esse é o momento em que os músculos estão mais receptivos à absorção do suplemento.

  6. 6

    Lembre-se de que a creatina pode causar efeitos colaterais. Algumas pessoas sentem câimbras durante o tratamento, além de indigestão, náusea e mudança nos níveis de açúcar no sangue.

Dicas & Advertências

  • Menores de 18 anos e mulheres grávidas ou que tiveram um filho recentemente não devem usar creatina. Os efeitos colaterais nesses grupos são desconhecidos, pois ainda não foram realizados testes clínicos suficientes.

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