Saúde

Como tomar Tylenol e Aleve

Escrito por elizabeth baker | Traduzido por angela spada
Como tomar Tylenol e Aleve

Tylenol (paracetamol) e Aleve (naproxeno) são dois analgésicos populares

Martin Poole/Stockbyte/Getty Images

Tylenol (paracetamol) e Aleve (naproxeno) são dois populares analgésicos e se encontram disponíveis na maioria das farmácias e drogarias em todo o país. O Tylenol é considerado um acetaminofeno, sendo o ingrediente ativo desse produto. O ingrediente ativo do Aleve é o naproxeno, um fármaco anti-inflamatório. Ambos os medicamentos aliviam a dor leve a moderada por meio da elevação do limiar geral da dor no corpo. Também abaixam as febres, ajudando o seu corpo a eliminar o excesso de calor.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tylenol
  • Aleve

Lista completaMinimizar

Instruções

    Como tomar Tylenol

  1. 1

    Certifique-se de que sua afecção exija o uso de Tylenol. Este medicamento reduz a febre e proporciona alívio temporário de dores de dentes, cefaleias, resfriados comuns, dores musculares, dores nas costas e dores menores associadas a artrite e a cólicas menstruais.

  2. 2

    Escolha o produto Tylenol apropriado para você. Há duas versões: Tylenol em Potência Regular e Tylenol Extraforte. Existem também várias formas da versão extraforte, incluindo comprimidos gelatinosos, cápsulas e comprimidos. Escolha o produto mais adequado às suas necessidades, com base na intensidade da dor, tamanho do comprimido e gravidade de sua condição.

  3. 3

    Determine a quantidade adequada de Tylenol a tomar. O Extraforte contém 500 mg de acetaminofeno por comprimido gelatinoso, cápsula gelatinosa, cápsula ou comprimido comum. A dose normal é de duas cápsulas gelatinosas a cada quatro a seis horas. O Tylenol de Potência Regular contém 325 mg de acetaminofeno por comprimido, sendo a dose normal dois comprimidos a cada quatro a seis horas. Os consumidores devem usar o Tylenol de Potência Regular, quando possível, pois este contém a menor quantidade de acetaminofeno e pode curar doenças. Se os sintomas persistirem, comece a usar o Tylenol Extraforte.

  4. 4

    Consuma o Tylenol. O medicamento ser tomado a qualquer momento, sem considerar as refeições. Siga simplesmente as instruções do rótulo e não consuma uma quantidade maior que a recomendada. Muitos consumidores escolhem tomar Tylenol com um copo de água para ajudar a engolir o comprimido.

    Como tomar Aleve

  1. 1

    Certifique-se de que seus sintomas requerem o uso de Aleve. O medicamento também alivia dores musculares, dores nas costas, cólicas menstruais, cefaleias, dores de dentes, resfriados comuns e dores menores associadas à artrite. Aleve também reduz as febres temporariamente.

  2. 2

    Escolha o produto Aleve apropriado. A Aleve produz agora cápsulas gelatinosas com líquido, cápsulas extrafortes, comprimidos e geis suavizantes. Produz também cápsulas feitas especificamente para sintomas de resfriados e sinusites. Todos os produtos da Aleve contêm 220 mg de naproxeno.

  3. 3

    Determine a quantidade apropriada de Aleve a tomar. Os consumidores devem tomar uma cápsula de Aleve a cada oito a 12 horas enquanto durarem os sintomas. Se a dor ou os sintomas não se reduzirem em 30 minutos, deve-se tomar uma segunda cápsula na primeira hora. Recomenda-se que os consumidores não excedam duas cápsulas em um período oito a 12 horas, e a não três comprimidos em um período de 24 horas.

  4. 4

    Consuma o Aleve. Todos os produtos Aleve devem ser consumidos com um copo de água cheio a cada dose. Pode ser tomado sem considerar as refeições.

Dicas & Advertências

  • Ao tomar Tyleno Extraforte, não exceda oito comprmidos em um período de 24 horas. Não exceda 12 compridos de Tyleno de Potência Regular em um período de 24 horas. Aleve pode causar grave reação alérgica, especialmente em pessoas alérgicas à aspirina. Os sintomas incluem urticária, edema facial, asma, choque, rubor cutâneo, bolhas e erupção cutânea. Se ocorrer uma reação alérgica, pare de usar o medicamento e procure ajuda médica imediatamente. Recomenda-se que crianças com menos de 12 anos não tomem Aleve ou Tylenol sem o consentimento de um médico.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media